Isso é inaceitável: Poluição “tinge” cachorros azuis em uma cidade na Índia


Na cidade de Toloja, em Mumbai, na Índia, um misterioso “fenômeno” deixou a população assustada. Os cães de rua começaram a aparecer com a pelagem totalmente azul. Assim que os animais começaram a aparecer, os moradores fotografaram e espalharam as imagens.

Segundo o jornal indiano “Hindustan Times”, o rio Kasadi que corta a cidade, serve como fonte de água e às vezes alimento para os cães de rua. O rio recebe tanto lixo industrial sem qualquer tipo de tratamento que seus níveis de poluição estão atualmente 13 vezes acima do limite considerado seguro para seres vivos.


A mudança na pelagem dos cães aconteceu depois que uma das centenas de fábricas, despejou na água, resíduos químicos com algum tipo de corante. Em contato com a água contaminada, os cães tiveram a cor do pelo alterada. No entanto, não se sabe se ao beberem da água possam ter ingerido alguma substância que cause um envenenamento a longo prazo.

A fábrica responsável pela lamentável poluição já foi identificada e fechada. Contudo, de acordo com o jo9rnal “The Gaurdian”, a ONG Watchdog Foundation revelou por meio do direito à informação que existem 977 fábricas químicas, farmacêuticas, de engenharia e de processamento de alimentos na área industrial de Taloja.

g1 / extra / bbc

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.