SEXUALIDADE DOS HOMENS DAS CAVERNAS: 6 SEGREDOS DOS NEANDERTAIS!

Os homens das cavernas ou neandertais continuam sendo um dos grandes mistérios da evolução humana.

Os neandertais são os parentes mais próximos dos humanos, mas seus hábitos não foram totalmente desvendados até hoje.

Felizmente, os avanços na paleontologia genética trazem muitas descobertas sobre os rituais de acasalamento dos primeiros hominídeos.

Genes perigosos dos neandertais

Pesquisas recentes indicam que os Neandertais transmitiram genes perigosos que afetam a genitália humana até hoje.

Existem humanos que possuem um certo gene vindo dos homens das cavernas que os tornam mais propensos a desenvolver a doença de beçeht. Essa doença pode causar feridas na boca, inflamação genital e até cegueira.

Além disso, o DNA neandertal também contribui para a doença de Crohn, o lúpus e até o diabetes.

Incesto e endogamia entre homens das cavernas

Os neandertais e os humanos modernos possuem muitas diferenças comportamentais. Uma das diferenças mais graves é nossa perspectiva sobre relacionamentos com parentes próximos.

Um osso do dedo do pé de um neandertal feminino foi descoberto em uma caverna na Sibéria… uma análise genética descobriu que os pais desse espécime eram parentes muito próximos.

É provável que os pais fossem meio-irmãos, uma tia e sobrinho, ou algo nesse sentido. Os cientistas confirmaram que o nível de endogamia neste espécime era muito alto.

Isso nos permite sugerir que a relação de incesto e a endogamia era bastante comum entre os homens das cavernas.

Acasalamento com outra espécie

Em algum momento da pré-história os Neandertais se encontraram e cruzaram com os primeiros seres humanos, uma relação que pode ter durado milhares de anos.

De acordo com várias evidências de DNA, parece que esse “caso de amor” entre homens das cavernas e humanos estava em andamento há pelo menos 100 mil anos.

Estudos mostram que as duas espécies trocaram seus DNAs durante nada menos que 60 mil anos. Assim, em um certo momento da história, esses encontros geraram híbridos férteis.

Isso significa que, em um dado momento, qualquer tipo de isolamento reprodutivo entre o homem moderno e o neandertal.

Essa revelação realmente revolucionou o conhecimento de nossa própria história e deixou claro que o Homo sapiens deve ter deixado a África antes que pensávamos.

Como os neandertais nunca viveram na África, evidências da mistura humano/neandertal provam que os humanos migraram para a Eurásia há pelo menos 100.000 anos.

Os genitais dos neandertais

Descobriu-se que os machos neandertais tinham membros com formato e tamanho semelhantes aos nossos.

Muitos outros primatas têm genital do macho proporcionalmente pequeno, enquanto os humanos os possui relativamente grandes.

Ao comparar com nosso DNA, os cientistas determinaram que o genital dos homens das cavernas era provavelmente idêntico ao nosso.

Isso faz sentido, dada aos numerosos casos  de consanguinidade entre as duas espécies. E mais uma vez, confirma-se que, de fato,  nossa genitália é sim, compatível com a deles.

O desaparecimento dos neandertais

Infelizmente os neandertais desapareceram e os paleontólogos passaram décadas tentando descobrir o que realmente aconteceu.

Algumas teorias colocam a culpa nas mudanças climáticas, enquanto outras culpam que os invasores podem ter exterminado os neandertais.

No entanto, há outra hipótese: é possível que os neandertais nunca tenham morrido, mas na verdade apenas se misturaram a nós.

Sim, meus amigos… Com base em antigos genomas, os pesquisadores concluíram que os Neandertais e os seres humanos modernos podem ter se misturado durante a Era Glacial da Europa e da Ásia.

Os genes de ambas as espécies humanas da pré-história ainda estão presentes em muitas pessoas hoje em dia.

Pode ter sido à força

É altamente provável que as relações sexuais entre humanos e neandertais não tenham sido consensuais.

É possível que o acasalamento forçado tenha sido comum nessa fase da pré-história.

A comunicação entre as espécies teria sido difícil, o que significa ser improvável que os dois hominídeos tenham se relacionado por livre e espontânea vontade.

Se isso for confirmado, os estudiosos pensam que essa poderia ser uma evidência de que humanos e neandertais tinham um relacionamento violento.

Isso pode ter terminado mal e os humanos seria a espécie sobrevivente.

O que vemos aqui, é que mesmo com os melhores esforços, ainda não sabemos muito sobre os rituais de acasalamento dos homens das cavernas.

Apesar de muitas evidências genéticas revelando muitos dos mistérios deixados pela suposta extinção dos neandertais, ainda não sabemos muito sobre suas vidas pessoais reais.

Nós sabemos que eles se misturaram com humanos, mas não temos certeza sob quais condições ou exatamente com que frequência isso aconteceu.

Não sabemos como o ato real pode ter sido, embora possamos supor que seria bastante semelhante às relações entre os humanos modernos.