Vaca “mutante” tem perna extra nas costas. Veja outros 2 casos e entenda porque isso acontece

vaca-mutante-tem-perna-extra-nas-costas

Já relatamos casos de seres humanos que nasceram com partes do corpo do irmão gêmeo. Um caso conhecido na medicina como fetus in fetus que acontece quando um gêmeo malformado é encontrado dentro ou externamente ao corpo de um gêmeo vivo. Agora, foram divulgadas imagens de uma vaca que tem uma perna anômala crescendo no dorso, na região da coluna.

O bovino nasceu na China, na Província de Guizhou e tem sido considerado uma aberração da natureza. A vaca, que já é crescida atraiu desde que nasceu uma grande quantidade de curiosos e o seu dono não conseguiu vende-la por causa da anormalidade. Ele resolveu então criar o animal por curiosidade de acompanhar seu desenvolvimento. Hoje ele diz que a vaca é saudável e feliz. “Meus amigos disseram que havia uma vaca diferente, era rara, então eu comprei“, contou. “A quinta perna é da gêmea A separação foi incompleta. A probabilidade de esta deformação ocorrer é de apenas 0,03%“, completou.

vaca-mutante-tem-perna-extra-nas-costas
A quinta perna não prejudica a saúde do animal

A perna extra parte do dorso do animal e tem até a unha, mas é um membro atrofiado e não cresceu conforme o resto do corpo. Apesar do problema, a perninha não parece atrapalhar a vida normal da vaca e também não causou nenhuma outra má formação no corpo.

Outros casos

Embora pareça ser uma raridade, este tipo de má formação costuma acontecer e vários criadores já estão acostumados com essa possibilidade.

Na Índia, essa vaca é considerada sagrada e seu dono percorre pequenas cidades ganhando dinheiro com sua exposição.
Bezerrinha Lilli nascida com seis pernas, ganhou a cirurgia de remoção das duas pernas extras.

 

Fontes: jornalciencia
Imagens: Reprodução/ dailymail/ mirror