Quem Somos

O Diário de Biologia foi fundado em 2007 pela Bióloga, Doutora em Ciências Biológicas Karlla Patrícia Silva.

O conteúdo é relacionado a Biologia, Saúde e Pesquisa que tem como objetivo informar ao público leigo com uma linguagem simples e atualizada. Além disso, temos um grande conteúdo de divulgação científica e educação.

Nosso conteúdo procura alcançar a transparência com o leitor, fornecendo fontes científicas.

Todos os conteúdos publicados no site são produzidos e revisados por biólogos e especialistas nas mais diversas áreas de saúde.

A fundadora do Diário de Biologia tem larga experiencia em divulgação científica e na formação de divulgadores.

Conheça nossa equipe

Dra. Karlla Patrícia

Dra. Karlla Patrícia

Doutora em Biologia CRBio/RJ 96514/02-D e escritora

Idealizadora e administradora do Diário de Biologia. Doutorado e Mestrado em Zoologia (UFRJ). Autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. É autora ou coautora de artigos científicos em revistas científicas, livros e capítulos de livros científicos.

Msc. Erich Espinelo

Msc. Erich Espinelo

Biólogo, especialista em Parasitologia e Microbiologia

Cursa Mestrado no Programa de Pós-graduação em Biologia Estrutural e Funcional. Biólogo do Laboratório de Patologia Cirúrgica do Hospital Luiz Antônio, referência em tratamento do Câncer. Interessado em Morfologia Reprodutiva e ama todos os sapos do planeta!

Msc. Priscila Rezeck

Msc. Priscila Rezeck

Bióloga, Mestre em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia

Bióloga, doutoranda em doutorado no programa de pós-graduação em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-UNESP). Tem mestrado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia. Atua no projeto “médicos da alegria”.

Aline Capellani

Aline Capellani

Enfermeira - COREN 552759 e Bióloga

Especialista em enfermagem de atendimento primário de Saúde Pública. Bacharel em Ciências Biológicas. Interessada e estudiosa da cultura cigana. Artigos de Aline Capellani

MSc. Roberta Gondim

MSc. Roberta Gondim

Farmacêutica Generalista, mestrado em Ciências da Saúde

Possui experiências em Cuidados Farmacêuticos, Farmacobotânica, Fisiologia Experimental voltada para estudos em obesidade, controle de qualidade de medicamentos fitoterápicos e plantas medicinais, helmintos e doenças negligenciadas. Docente dos cursos técnicos em Farmácia e Análises Clínicas.

Adilson Longhi

Adilson Longhi

Biólogo e Químico

Graduando de Ciências Biológicas e Técnico em Química com experiência de mais de quinze anos atuando em laboratórios do setor sucroalcooleiro. Artigos de Adilson Longhi

Flávia Melo

Flávia Melo

Bióloga da área de Citologia e Parasitologia

Bióloga, CRBio MG117745/04-D, professora da educação básica de Ciências/Biologia. Possuo experiência com cultivo celular e doenças parasitológicas humanas. Interessada em saúde, fauna e consultoria ambiental. Artigos de Flávia Melo

Dr. Alexandre Amato

Dr. Alexandre Amato

Médico CRM 108651 - Cirurgião Vascular, Endovascular e Ecografista

Doutor em Ciências pela FM-USP (Universidade de São Paulo). Professor de Cirurgia Vascular da UNISA. Cirurgião Vascular, Endovascular e Ecografista Vascular pela AMB, SBACV e CBR . TCBC Cirurgião Geral pelo CBC . MBA em Gestão de Saúde pela FGV.

Emmanuel Martins

Emmanuel Martins

Enfermeiro - Especialista em Controle de Infecção

Enfermeiro (Coren-RJ: 564664-ENF). Especialista em Controle de Infecção (EEAAC/UFF). Pós-graduando em Enfermagem Clínica (Facenf/UERJ).

Mariana Silva

Mariana Silva

Psicologia científica e neurociência

Psicóloga (in progress) pela Université Clermont-Auvergne (UCA) - Clermont Ferrand, France. Pretende se especializar em neurociência. Interessada em ciências e fascinada pela mente humana.

Dr. Bruno Linhares

Dr. Bruno Linhares

Cirurgião Dentista, especialista em procedimentos estéticos, professor universitário

Formado em Odontologia CRO/RN 5417, pela Universidade Potiguar. Formado também em Administração com pós-graduação em Gestão de pessoas, pela UNI-RN. Atuando em docência na Universidade Potiguar, e clínico-geral no Harmony Odonto Center, com ênfase em procedimentos estéticos.

Cláudio Manoel

Cláudio Manoel

Médico Veterinário CRMV/RJ : 4630

. Possui 24 anos de experiência em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. Possui pós-graduação em "Higiene e inspeção de produtos de origem animal" e "Vigilância sanitária de alimentos". Tem formação técnica em Agropecuária pela UFRRJ. Proprietário da Clínica e PetShop West Pet Center, no Rio de Janeiro.