Acabe para sempre com as formigas de dentro da sua casa usando produtos da sua despensa!

Acabar com formigas para sempre: venenos naturais da sua despensa

Formigas são insetos indispensáveis para o bom funcionamento do ecossistema. No entanto, sua importância se dá na natureza, mas dentro de nossas casas, vamos ser realistas, costumam ser bem irritantes. Além de ajudarem na propagação de bactérias em locais onde ficam nossos alimentos. Para acabar com formigas para sempre, nada como venenos naturais que temos na despensa.

Para que as formigas se alojem em casa, basta que resíduos de alimentos sejam esquecidos sob a pia da cozinha. Logo elas surgem naquela marcha de operárias para buscar alimento para o ninho.

Muita gente não gosta de utilizar venenos em casa, principalmente quem tem crianças e animais de estimação. No entanto, é possível se livrar das formigas da sua casa usando produtos naturais que temos na nossa dispensa. São substâncias que para nós não tem qualquer toxicidade, mas são letais para as formigas!

Bicarbonato de sódio e açúcar em pó: uma morte doce para as formigas

Basta abrir a despensa, misturar Bicarbonato de sódio e açúcar refinado em partes iguais e está feito! A mistura deve ser espalhada em locais onde as formigas possam proliferar. O açúcar é usado para atrair as formigas, uma vez que muitas espécies são atraídas por alimentos doces. O bicarbonato de sódio é o que mata os insetos. As formigas têm uma substância ácida dentro de seus corpos que reage com o bicarbonato assim que elas o ingerem. A morte não será instantânea, mas pode ter um grande sucesso com o tempo, pois muitas formigas levam o alimento que encontram até o formigueiro, onde a rainha e as outras formigas o consomem. Logo, você pode conseguir acabar com uma grande parte delas.

Farinha de milho altera a digestão da formiga

Espalhe pequenas pilhas de farinha de milho perto de entradas, formigueiros e fontes de alimento. As formigas devem ingerir a farinha antes dessa técnica se provar eficaz. A farinha em si normalmente não é apetitosa para encorajar as formigas a comê-la. Então, se a farinha continuar intocada após vários dias, misture-a com um pouco de açúcar. A farinha de milho prejudica o processo digestivo da formiga. Embora elas não morram imediatamente após ingerirem o produto, acabarão por morrer de fome após alguns dias. Além disso, mais formigas morrerão a longo prazo, uma vez que elas levam a farinha para o formigueiro.

Cereal à base de sêmola de trigo

Faça pequenas pilhas desse cereal em áreas onde as formigas passeiam, incluindo entradas, balcões de cozinhas ou qualquer outro local onde  as notar. Quando uma formiga ingere o cereal, acontece uma reação que o faz expandir. Em questão de horas, qualquer formiga que tenha ingerido o cereal irá literalmente explodir. Um cereal à base de sêmola de trigo, simples e sem sabor geralmente funcionará, mas se as formigas não forem atraídas por ele, experimente espalhar uma versão aromatizada. As versões com açúcar mascavo ou de frutas podem ser especialmente eficazes, mas evite qualquer uma que utilize canela, pois ela repele a maioria das espécies de formigas.

Vinagre: propriedade mortais

Coloque um pouco de vinagre não diluído em um borrifador e ataque as formigas que estiverem perambulando pela sua casa. O vinagre branco e de maçã apresentam propriedades fungicidas e inseticidas que são mortais para formigas. Você também pode pulverizar áreas onde as formigas passam frequentemente, como pontos de entrada ou locais com muito alimento disponível. Se você sabe onde fica o formigueiro, despeje de 500 ml a 1 litro de vinagre diretamente sobre ele e ao seu redor. Isso matará as formigas de forma mais eficaz e rápida.

wikihow