Como acabar com moscas e mosquitos na cozinha? Esses são os remédios caseiros mais eficientes

Como acabar com moscas na cozinha? Melhores remédios caseiros

De mosca eu entendo! As moscas não são insetos limpos. Elas posam em todo lugar, vão no lixo, na comida e posam até em cocô se tiver disponível. É claro que este é um instinto natural do inseto, afinal, as fêmeas precisam buscar locais para fazer a postura dos ovos. A maioria dessas moscas são saprófagas, gostam que matéria orgânica em decomposição. Então, elas buscarão coisas putrefatas o tempo todo. Mas, como acabar como acabar com moscas na cozinha? Quais os melhores remédios caseiros que realmente funcionam?

Por causa desse hábito saprófago, a maioria das moscas pode transmitir doenças. Ao mesmo tempo que posam no lixo, elas voltam para nossa casa. Elas trazem em seu corpo, principalmente nas pernas, uma infinidade de bactérias nocivas. Assim, elas podem trazer, facilmente, uma infecção intestinal, para a família, por exemplo. Com isso, reunimos aqui duas formas naturais de se livrar desses insetos e, ao mesmo tempo, prevenir doenças.

Vinagre branco

Cá estamos nós, de novo, falando das propriedades infinitas do vinagre. Afinal, essa substância pode funcionar como bactericida, fungicida, anti-inflamatório e etc.. Todo mundo já conhece os benefícios do vinagre na limpeza da casa. Apesar de o cheiro não ser lá muito bom, a dona de casa sabe que ele pode desinfetar e limpar como poucos produtos do mercado.

Leia também: Nutricionista ensina como você deve congelar legumes e verduras para não perder os nutrientes, a cor e o sabor

É justamente o cheiro do vinagre que tem o poder repelente para as moscas e outros insetos. Insetos tem aversão por odores ácidos. As moscas principalmente, tem o olfato muitíssimo apurado e por isso, quando algo emite moléculas de cheiros ácidos, elas realmente não suportam.

Como fazer: É fácil. Assim que terminar a limpeza na cozinha, faça uma mistura de 3 copos de vinagre para 2 copos de água. Use essa mistura para molhar um pano. Você pode colocar em um borrifador, se quiser. Passe o pano úmido com a mistura nos balcões, mesa, pia e outros espaços da cozinha onde as moscas sempre posam. É tiro e queda!

Ervas aromáticas

Uma dica de ouro é usar ervas aromáticas na cozinha. Você pode fazer isso de três maneiras e todas elas garantem afastar insetos. Mais uma vez, a estratégia é usar o olfato apurado das moscas, mosquitos e outros insetos contra eles mesmo. Várias ervas tem o poder repelente, por emitirem moléculas de odores que os insetos não suportam.

Leia também: Como tirar cecê da roupa e como evitar que ele se acumule? Aprenda método natural

Plante vasos de temperos: O jeito mais interessante é manter vasos de temperos como cebolinha, hortelã, coentro, alecrim dentro da sua cozinha. Além de espantar a mosca e dar charme, você terá temperos frescos sempre à mão. Além dos temperos citados acima, ainda pode optar pela salsa e o manjericão, as moscas vão odiar essas plantas cheirosas.

Arranjos de ervas secas: Neste caso é preciso usar a imaginação. A dica é usar folhas de louro, ramos de eucalipto, cravos,  flores de lavanda para compor arranjos na cozinha.

Como acabar com moscas na cozinha? Melhores remédios caseiros

Cebola e alho: Um arranjo de cozinha cheiroso e que as moscas odeiam é que aquele de alho e/ou cebola. É extremamente elegante e pode ficar até sobre o balcão ou mesa da cozinha. Em um vaso ou vidro de maionese vazio faça um fundo com pedras limpas e ajeite uma cabeça de alho – ou cebola – sobre as pedras. Depois coloque água limpa de forma que a base de onde emerge a raiz fique em contato com a água. O que vai acontecer é que o alho ou a cebola vão crescer as folhas e formar um lindo arranjo vivo. Os insetos vão ficar longe da cozinha e você terá um arranjo e ainda as folhas de cebola ou alho para temperar sua comida. Eu tenho esse em casa!

Como acabar com moscas na cozinha? Melhores remédios caseiros

RC