Interpretação de sonhos: psicoterapia diz que existe razão para sonhar que está pelado em público

17366
Sonhar que está pelado interpretação de sonhos

A interpretação de sonhos é uma técnica, embora muitas pessoas não acreditem. Por séculos a nossa civilização buscou por sentidos que explicassem o significado dos sonhos. Isso porque, tendemos a buscar uma razão lógica ou mitológica para cada acontecimento inexplicável em nossas vidas. Alguns psicoterapeutas que utilizam técnicas de interpretação de sonhos em seus atendimentos dizem que alguns elementos dos sonhos têm simbologia universal. Ou seja, os sonhos têm o mesmo significado para diferentes pessoas. O que intriga muita gente é de sempre sonhar que está pelado. Há motivos para ter esse sonho? O que significa?

Wilda Tanner, psicoterapeuta e estudiosa do subconsciente do sono, autoras de diversos livros na área, diz que no trabalho de “análise de sonho” feito em terapia. Assim, o paciente é guiado para chegar às próprias interpretações, a partir de suas associações pessoais. Dessa forma, ele passa a entender o “recado” do inconsciente e, ao mesmo tempo, passa a descobrir o que esteja mobilizando o psiquismo no momento do sonho. Isso acontece com qualquer tipo de sonhos, inclusive com sonhos eróticos.

Interpretação de sonhos: sonhar que está pelado em público

A maioria das pessoas em algum momento já sonhou que estava nu na escola, ou em algum evento social.  De acordo com uma pesquisa encomendada pela Ergoflex, empresa de colchões da Inglaterra, chegou à conclusão que 35% das pessoas sonham de forma recorrente que está completamente nu em público. Em todas as ocasiões, a pessoa está passando por uma situação constrangedora e até desespero.

A psicóloga Thaís Khoury, com pós-graduação em psicologia analítica, disse ao site Personare, deu sua opinião. Ela acha que sonhar que se está nu ou seminu em um local público pode indicar que o sonhador vem se expondo demais em situações nas quais sua conduta precisaria ser mais contida ou política. Assim, muitas vezes uma exposição inadequada ou para pessoas inadequadas pode gerar resultados desagradáveis. “O sonho pode ser uma boa forma de interpretar emoções que você está vivendo, mesmo que não saiba que elas estão presentes”, completa.

Para o psicólogo Michel Olsen, autor do best seller “Como interpretar seus sonhos em 3 passos” tem outra ideia. Ele diz que se você está sonhando que está nu e sente vergonha da situação pode apontar várias coisas. Ele cita, por exemplo, que muitas pessoas que tem vergonha de si próprio tem este tipo de sonho. Ao mesmo tempo, a interpretação de sonhos pode dar outra explicação: você acaba de ser exposto a uma situação constrangedora na vida. Ou seja, algo sobre você foi revelado. Segundo o psicólogo, sonhar com nudez pode também significar algo relacionado a perda de dinheiro ou  acúmulo de dívidas.

Assim, este sonho, para muitas pessoas é encarado até mesmo como um grande pesadelo. Ele, normalmente, acontece quando uma pessoa vive em um estado de ansiedade e vulnerabilidade. Não é à toa sonhar que está nu em público é algo bastante comum entre adolescentes. Eles que em geral estão experimentando novas situações na vida, passam por esse tipo de sonho com mais frequência.