Inacreditáveis mudanças vão acontecer no seu organismo, se você parar de tomar água gelada e passar a tomar água morna

Beber água morna de manhã: É bom? Emagrece? Faz mal?

Os apaixonados por “aquele” copo de água gelada vão ficar meio desanimados agora. Especialistas estão dizendo que a água morna é ideal para nosso corpo, pois está próxima da temperatura interna do organismo, é mais agradável de consumir durante as primeiras horas do dia é bom para saúde e oferece diversos benefícios. O pode acontecer se você trocara água gelada pela água morna. Enfim, beber água morna de manhã é bom? Emagrece? Faz mal?A seguir veja o que você pode ganhar, em termos de saúde, adquirindo o hábito de beber água morna, ao invés de gelada.

1- Melhora a digestão

Segundo a nutricionista Stella Metsovas, a água gelada possui muito menos minerais essenciais para o bom funcionamento do trato digestivo, principalmente durante as refeições. Ela faz com que a digestão demore muito mais. Mas a água morna, faz o contrário. Ela ajuda a digerir o alimento rapidamente, melhorando a absorção dos nutrientes. De acordo com a medicina chinesa, a água morna por manter a temperatura do estômago, o que facilita a ação dos sucos gástricos sobre os alimentos. É por isso, que na Europa, existe o hábito de tomar uma xícara de chá após as refeições. Além disso, um copo de água morna pela manhã pode ajudar a limpar seu corpo através da descarga de toxinas.

♥ Água com gás faz mal ou não? Estudos científicos vão tirar sua dúvida agora

2- Melhora a circulação do sangue

Quem tem problemas circulatórios deve adotar de vez o hábito de beber água morna. Enquanto a água gelada provoca a vasoconstrição, ou seja, o estreitamento dos vasos sanguíneos, a água morna promove a vasodilatação, favorecendo a oxigenação dos órgãos e tecidos. Uma circulação ideal favorecerá o bom funcionamento da “máquina” trazendo inúmeros benefícios. Isso fará uma limpeza das toxinas que circulam por todo o corpo e, também, aumenta a circulação sanguínea.

3- Problemas de constipação, nunca mais!

Prisão de ventre, ninguém merece! Tomar água morna pela manhã poderá resolver definitivamente seu problema de constipação pois a água morna facilita os movimentos peristálticos do intestino e hidrata as fezes muito duras, que causam a constipação. Além disso, as pessoas que não tem problemas de constipação, também sentirão uma melhora, uma vez que a água morna manterá o corpo hidratado e também contribuirá para fezes mais volumosas e macias, que podem ser eliminadas com facilidade. Para melhorar os resultados, beba a água morna e aguarde cerca de meia hora antes de comer qualquer outra coisa, Isso incentivará seu metabolismo a trabalhar melhor.

4- Alívio respiratório

A água gelada favorece a formação de um muco grosso na nossa garganta, não que isso cause infecções de garganta como muita gente diz, mas irá com certeza deixar o ambiente mais propício a proliferação bactérias que causarão problemas. Enquanto isso, a água quente tem o feito oposto. Ela diluirá o muco e dará um alívio na garganta, diminuindo a irritação. Além disso, quem acorda com a boca seca, tomar água gelada é muito pior, somente a água morna irá “derreter” o muco.

Fontes: melhorcomsaude / medicaldaily  imagens: