Golfinhos têm p*nis equipados com superpoderes: é retrátil, preênsil e giratório


Essa natureza e suas surpresas! Aqui está algo que você não deve saber sobre golfinhos: eles têm o órgão genital retrátil. E se você não acha que isso é interessante, aqui está outra novidade: o órgão genital também é preênsil e ele gira. Na verdade, o golfinho macho pode usar seu órgão genital para explorar objetos como nós usamos nossas mãos!

Os golfinhos machos têm um desejo sexual muito forte, pode copular com o companheiro várias vezes ao dia. A má notícia é que ele não é nenhum garanhão. Um ato sexual dura somente alguns segundos e a ejaculação chega em apenas 12 segundos.

O apetite voraz dos machos pode levar com que eles tenham comportamentos estranhos: muitas vezes são observados tentando copular com objetos inanimados ou outros animais como uma tartaruga marinha, por exemplo. Já as fêmeas não têm muita chance de escolha, se um bando de golfinhos machos se aproximarem, muitas vezes elas são obrigadas a acasalar.


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.