Mulheres adeptas ao “no-poo” garantem que NUNCA usam shampoo nos cabelos e foi a melhor coisa que já fizeram na vida

Mulheres adeptas ao no-poo e low poo garantem que NUNCA usam shampoo nos cabelos e foi a melhor coisa que já fizeram na vida

O nosso shampoozinho de cada dia acaba de se tornar um grande vilão. Agora, muitas mulheres estão aderindo ao movimento do No-poo (sem shampoo) e Low-poo (pouco shampoo) e garantem que todas as marcas de shampoo vendidas no mercado são altamente prejudiciais à saúde dos cabelos. Elas dizem que o sulfato, presente em todas as marcas, é o grande vilão retirando, além do excesso de oleosidade, toda proteção e óleos naturais do cabelo, fazendo com ele fique ressecado e produza mais óleo para tentar suprir tudo aquilo que lhe foi retirado. Isso quer dizer que os cabelos cacheados, que são mais ressecados, ficam ainda mais secos e frágeis, enquanto os cabelos oleosos produzem mais óleo.

As adeptas do movimento “no-poo” e “low poo” aboliram de uma vez por todas o shampoo das suas vidas e garantem que é a melhor coisa que já fizeram pelos seus cabelos. A técnica é principalmente indicada para mulheres com cabelos crespos e cacheados, no entanto, milhares de mulheres com cabelos lisos já aderiram ao movimento.

mulheres-adeptas-ao-no-poo-e-low-poo-garantem-que-nunca-usam-shampoo-nos-cabelos-e-foi-a-melhor-coisa-que-ja-fizeram-na-vida

Mas como elas fazem para lavar a cabeleira?

Existem várias técnicas. Muitas lavam o cabelo apenas com bastante água corrente morna ou empregando alguns procedimentos que envolvem produtos naturais tais como bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, por exemplo.

Já quem faz o “low-poo” utiliza shampoos manipulados que não contêm sulfato e mais alguns componentes considerados nocivos, como os silicones insolúveis em água. Em alguns casos, as adaptas do “low-poo” usam shampoo convencional (com sulfato) em intervalos afastados de tempo (muito tempo), dependendo da necessidade do cabelo.

Existe também a técnica do co-wash ou “conditioner wash” que significa lavar os cabelos utilizando condicionador. Sim, parece o contrário de limpeza, mas as seguidoras do movimento asseguram que os condicionadores (livres de silicones insolúveis, petrolatos e óleos minerais) possuem agentes de limpeza e que ainda são gentis o bastante para lavar o cabelo sem agredi-lo.

mulheres-adeptas-ao-no-poo-e-low-poo-garantem-que-nunca-usam-shampoo-nos-cabelos-e-foi-a-melhor-coisa-que-ja-fizeram-na-vida
Imagem disponibilizada por blogueiras que testaram a técnica!
Fonte: cacheia  / madmoizelle/ dicasdemulher Imagens: Reprodução/ dicasdemulher / transitei