Veja como é o café da manhã em 20 países. Uma viagem nos hábitos alimentares pelo mundo!

O café da manhã tem essa importante função de repor a energia que foi gasta durante o sono. Além disso, estudos indicam que realizar o café da manhã ajuda no controle da ingestão alimentar durante o dia, auxiliando no controle do peso.

Os alimentos do café da manhã fornecem energia, principalmente os carboidratos encontrados nos pães, nas frutas e nas geléias. Além disso, leite e derivados (queijo e iogurte) fornecem proteínas e cálcio (nutriente importante para a saúde dos ossos). As fibras, que trazem saciedade e melhoram o funcionamento do intestino, também são encontradas nos alimentos que fazem parte dessa refeição. Mas nem todos os países do mundo tem o mesmo hábito que nós.

Enquanto no Brasil a maioria das pessoas tomam somente uma xícara de café preto e um pão com manteiga, no desjejum, outros países apostam em alimentos mais diversos, incluindo feijões e frutos do mar. Na realidade a composição do café da manhã varia muito de uma cultura pra outra, essa variação sempre ocorreu, em função do desenvolvimento e da demanda. Nesta seleção você observará imagens de cafés da manhã em diferentes países.

Brasil

café da manha brasil

Estados Unidos

estados unidos

Argentina

argentina

Reino Unido

Reino unido

Japão

japones

Escócia

escócia

Polônia

675

Índia

india

Dinamarca

dinamarca

Itália

italiano

Havaí (EUA)

havai

China

china

Bolívia

1357

França

11106

Cuba

cuba

Marrocos

marrocos

Egito

1464

Canadá

canadá

México
mexicano

Fonte: Minhavida/gadoo/labcriativo     Imagens: Reprodução/gadoo/labcriativo