Cacau em pó é a nova droga que virou moda nas baladas europeias. Veja como está sendo usada

cacau em po

Um pó marrom com cheiro absolutamente familiar, está se tornando uma febre nas raves da Europa. Assim como outros pós, os usuários esticam uma carreira do cacau em pó e sugam pelo nariz .

O pó vem de uma planta da América tropical  e você talvez tenha tomado agora a pouco por via oral: a planta é o Theobroma cacao e o pó é chocolate. A ideia apareceu na rave Lucid, em Berlim, onde qualquer coisa que não seja o cacau, chás herbais e pratos vegetarianos são proibidos. Assim, consumo do cacau em pó é mais comum em uma nova geração de raves que se diverte sem drogas ilícitas e álcool.

Mas qual o “barato” do cacau em pó?

Os defensores do cacau dizem que o barato é sutil, mas perceptível. Uma sensação de paz, prazer e concentração. Mas precisa ser cacau em pó cru, não pode ser chocolate em pó (Nescau®, Toddy®). Ao que parece, o efeito do cacau em pó viria da endorfina que entra na corrente sanguínea após o consumo. O magnésio, também presente no chocolate, funcionaria como um relaxante muscular. O chocolate tem também triptofano, que é relacionado à produção de um dos hormônios do bem-estar, a serotonina, contudo, a clara de ovo tem dez vezes mais que o chocolate. Também temos a feniletilamina, um composto que é liberado pelo cérebro durante o orgasmo, mas nem chega a alcançar o cérebro.




Assim, os médicos acreditam que qualquer substância presente no chocolate não poderia causar alterações de comportamento, e dizem que, chocolate opera como um placebo entre os usuários. Além disso, Dr. Robert Glatter, médico de emergência no Hospital Lenox Hill em Nova York, acrescenta que a inalação do cacau pode danificar passagens nasais, levar a uma infecção bacteriana. “A inalação de componentes de cacau pode levar ao aumento da produção de muco, congestão nasal. Também causa tosse e respiração ofegante, em pessoas com antecedentes de asma ou doença pulmonar“, completou.

A boa notícia é que ninguém vai morrer de overdose de cacau em pó. Para alcançar uma dose letal, uma pessoa de 70 kg precisa consumir pelo menos 30 kg de chocolate puro.

Fonte: ozy/ super/foxnews/  oglobo