Lista importante para você: Especialistas elegem os 5 alimentos que turbinam sua libido e vão apimentar sua relação

Está sem vontade de fazer sexo? Veja essa lista de alimentos para aumentar sua libido
É comum quem em certas épocas  algumas fiquem sem vontade de fazer sexo. Mas, alguns alimentos podem melhorar a produção de hormônios e aumentar libido.

É comum quem em certas épocas  algumas fiquem sem vontade de fazer sexo. Mas, o que muita gente não sabe é que alguns alimentos naturais podem funcionar como estimulantes. Alguns possuem nutrientes com propriedades  instigantes, e que, por isso, melhorar a produção de hormônios sexuais e aumentar libido.

Não conseguir uma ereção firme o suficiente, ou sustentada por tempo suficiente, para permitir uma relação sexual normal ou a ausência de desejo na mulher por períodos prolongados podem desencadear sérios problemas psicológicos para ambos os sexos. Aí é que entra a alimentação afrodisíaca. Tais alimentos podem ser ingeridos individualmente ou adicionados nas refeições habituais e podem acrescentar sabor e valor nutritivo às refeições. Confira algumas dessas preciosidades!

Ostras

De forma geral, os moluscos são considerados, dentre os afrodisíacos mais poderosos, dentre eles, as ostras ganham de longe dos outros. Este molusco contém bastante zinco, o que favorece o aumento da libido.  Além disso, que a ingestão das ostras abastece o corpo com dois aminoácidos raros, ácido D-aspártico e N-metil-D-aspartato, que fazem com que o corpo liberte o aumento dos níveis de testosterona em homens e progesterona em mulheres. Além disso, segundo a Nutróloga Daniela Hueb, as ostras possuem gorduras insaturadas que são matérias-primas para a fabricação dos hormônios sexuais, em especial a testosterona.

Abacate

Não é nenhuma surpresa que o abacate é considerado um afrodisíaco durante milhares de anos, dada a sua forma sensual e textura macia.  De acordo com publicação da Revista Health, o abacate promove melhor circulação sanguínea e pode ajudar, e muito, no desemprenho sexual.  na saúde do coração e na circulação do sangue, ajuda a vida sexual. No Japão, o óleo de abacate é amplamente usado para melhorar a libido.

Amêndoas

Especialistas dizem que incluir amêndoas diariamente na dieta estimula a circulação na pélvis e aumentam a lubrificação. Na tese defendida pela especialista em culinária afrodisíaca, Maria Rosana Basso, ela cita esta semente como associada a paixão e fertilidade. Segundo ela, as amêndoas são consideradas o componente mais sensual da cozinha árabe. Na Itália, foi usada no passado como excitante amoroso. A sexóloga da Unifesp Carolina Ambrogini também aponta que as amêndoas podem ajudar com problemas de fertilidade, aumentar os hormônios tanto masculinos como femininos e ainda dar fluxo de sangue que é importante para os órgãos sexuais.

♥ Nutricionista publica uma lista divertida de alimentos que ela “não gosta” e “não indica” e viraliza na internet

Gengibre

Gengibre é um parente do Cardamomo, e bem conhecido por seu aquecimento, propriedades aromáticas e estimulantes. Em um artigo publicado no American Journal of Chinese Medicine, os pesquisadores afirmaram que os extratos de gengibre aumentam significativamente a mobilidade e quantidade de espermatozoides. Além disso, abrem, consideravelmente, o apetite por sexo e melhoram a performance sexual.

Ginkgo Biloba

Mundialmente conhecida como ativador da circulação. Curiosamente, o Ginkgo Biloba também pode aumentar o fluxo de sangue para o pên1s e para o kleitoris. Se as causas da Impotência Sexual ou da Frigidez Feminina têm origem na redução do fluxo sanguíneo, então Ginkgo Biloba principalmente se combinado com outras ervas pode ser a resposta para resolver definitivamente estes problemas.

Ginkgo Biloba pode ser usado antes de uma relação sexual para estimular o aumento do fluxo sanguíneo para a região genital, mas se quer realmente sentir diferenças a longo prazo deve toma-lo numa base diária.

Bônus

 Um dos estudos mais completos alimentação afrodisíaca natural foi feito na Universidade Guelph. É uma compilação quase total de todas as literaturas publicadas a esse respeito. Como resultado, segundo o estudo, ginseng (Panax ginseng) e o açafrão são alimentos com o poder afrodisíaco mais acentuado. Neste estudo, alimentos famosos por serem considerados fortes afrodisíacos não passaram no teste. Foi o caso do chocolate e do vinho.

saudedica  / herbasolution /  tuasaude / elpais Tese: bdm