Confira sete indicadores de que você está bastante estressado!

1227

O mal do século é o estresse. O corpo humano sabe como te mostrar que está no limite. Abaixo estão alguns sintomas que o corpo manifesta e mostra que o estresse está acabando com o seu organismo. Atenção! Se algum desses sintomas for constante na sua vida, procure ajuda médica.

1 – Dores de cabeça

Se você tem um estoque de remédios para dor de cabeça, no carro, na mesa do escritório ou na bolsa, se a cartela sempre está no final, e você tem percebido que vive com dor de cabeça, preste atenção: a culpa pode ser do estresse. Procure um médico para descartar outros sintomas e aprenda a relaxar.

2 – Cansaço constante

O panorama mais característico do estresse é o nervosismo, aquela sensação de “pilhamento”. Esse quadro pode suga todas as energias do organismo, e o cansaço parece estar sempre presente no dia-dia.  Se você vive cansao, mesmo quando está em casa, ou descansou bastante, já sabe: culpa do estresse.

3 – Dores nas costas

Um dos sintomas do estresse é a tensão muscular. O corpo precisa estar sempre alerta e em estado de atenção, fazendo com que os músculos fiquem tensionados, principalmente os da região do pescoço e das costas. Dessa forma, pessoas estressadas sentem mais dores nas costas.

4 – Náusea

Poucas pessoas sabem, mas o lado emocional e o sistema digestório estão intimamente relacionados. Em situações de estresse, é comum sentir enjoos, náuseas, dores de estômago e até mesmo dores de barriga.

O suor excessivo é um importante sintoma do estresse!
O suor excessivo é um importante sintoma do estresse!

5 – Resfriados constantes

O sistema imunológico pode deixar de funcionar normalmente graças ao estresse. Com o sistema imune deprimido, os resfriados podem se instalar com mais facilidade. A redução do estresse pode melhorar a qualidade de vida.

6 – Transpiração em excesso

O nervosismo pode fazer você suar mais. Situações emocionantes geralmente fazem o estresse aumentar. O problema é que quando o estresse está sempre presente, você começa a suar sempre. Preste atenção no suor: ele pode ser um indicador de estresse comum.

7 – Perda do apetite sexual

O estresse pode fazer com que as pessoas percam a vontade de fazer sexo. Mas calma, isso pode se resolver: uma maneira é diminuir as fontes de estresse no ambiente de trabalho ou de estudo, um jeito bem prático de fazer com que o desejo sexual volte.

Fonte: inc.com
Imagens: Reprodução/ obaoba / kienthuc