Polícia encontra 40 filhotes de tigre mortos em templo na Tailândia. Os animais podem ser parte de rituais


Onde vamos parar com a crueldade envolvendo animais em todas as partes do mundo? O Templo dos Tigres, na cidade de Kanchanaburi, a Oeste da Tailândia, é uma conhecida atração turística. Mas agora, policiais e autoridades ambientais receberam uma denúncia maus tratos aos tigres. Ao averiguar o local, encontraram 40 filhotes de tigre mortos dentro de um freezer.

A própria polícia cuidou da divulgação das imagens dos corpos dos filhotes enfileirados estão provocando comoção e uma onda de críticas. O Templo dos Tigres é uma importante atração turística na Tailândia, onde os turistas podem posar para fotos ao lado dos animais que vivem lá. Mas agora, o local foi fechado para averiguação ou até que se explique a real razão para a morte (ou sacrifício, talvez) de tantos filhotes.


Os filhotes encontrados são recém-nascidos com no máximo dois dias de vida. Também não é possível afirmar a quanto tempo os animais estão acondicionados no freezer, mas os agentes acham que os corpos dos animais tinham algum valor em rituais para o templo. Além disso, sabe-se que ossos de tigre e partes de seu corpo são usados na medicina chinesa.

Os monges ainda não se manifestaram sobre os filhotes mortos - Department of National Parks, Wildlife and Plant Conservation / AP
Os monges ainda não se manifestaram sobre os filhotes mortos – Department of National Parks, Wildlife and Plant Conservation / AP

A operação já retirou vários de tigres adultos com vida, que segundo denúncia sofriam com maus tratos. Os monges mantiveram seu direito de não comentar sobre o acontecido.

Fonte: oglobo  Imagens: Reprodução/ oglobo

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.