Polícia encontra 40 filhotes de tigre mortos em templo na Tailândia. Os animais podem ser parte de rituais

Onde vamos parar com a crueldade envolvendo animais em todas as partes do mundo? O Templo dos Tigres, na cidade de Kanchanaburi, a Oeste da Tailândia, é uma conhecida atração turística. Mas agora, policiais e autoridades ambientais receberam uma denúncia maus tratos aos tigres. Ao averiguar o local, encontraram 40 filhotes de tigre mortos dentro de um freezer.

A própria polícia cuidou da divulgação das imagens dos corpos dos filhotes enfileirados estão provocando comoção e uma onda de críticas. O Templo dos Tigres é uma importante atração turística na Tailândia, onde os turistas podem posar para fotos ao lado dos animais que vivem lá. Mas agora, o local foi fechado para averiguação ou até que se explique a real razão para a morte (ou sacrifício, talvez) de tantos filhotes.

Os filhotes encontrados são recém-nascidos com no máximo dois dias de vida. Também não é possível afirmar a quanto tempo os animais estão acondicionados no freezer, mas os agentes acham que os corpos dos animais tinham algum valor em rituais para o templo. Além disso, sabe-se que ossos de tigre e partes de seu corpo são usados na medicina chinesa.

Os monges ainda não se manifestaram sobre os filhotes mortos - Department of National Parks, Wildlife and Plant Conservation / AP
Os monges ainda não se manifestaram sobre os filhotes mortos – Department of National Parks, Wildlife and Plant Conservation / AP

A operação já retirou vários de tigres adultos com vida, que segundo denúncia sofriam com maus tratos. Os monges mantiveram seu direito de não comentar sobre o acontecido.

Fonte: oglobo  Imagens: Reprodução/ oglobo