Aposto que você vai ficar 3 minutos hipnotizado pela dança dessa aranha pavão.


O que caracteriza o grupo das aranhas-pavão é a sua forma característica de executar a dança do acasalamento (os machos levantam seu terceiro par de patas e o movimentam rapidamente, além de exibir a parte colorida do seu abdômen – parte chamada de ventilador, as fêmeas observam as cores atentamente para constatarem se eles estão saudáveis e se são da mesma espécie), o seu pequeno tamanho (de 3 a 7 milímetros quando adultos) e as suas cores vibrantes.

 


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.