Sua saúde

Seres humanos hermafroditas. Por que essa anomalia pode acontecer?

Seres humanos hermafroditas. Por que essa anomalia pode acontecer?

O hermafroditismo é uma anomalia sexual ainda pouco conhecida. É configurado como um distúrbio morfológico e fisiológico das gônadas sexuais de um indivíduo, que simultaneamente manifesta estrutura tecidual testicular e ovariana. Os seres humanos hermafroditas são motivo de muita curiosidade, considerado como uma anomalia bizarra pouco discutida. Mas, por que pode acontecer?

Através de estudos realizados foi descoberto que o hermafroditismo está associado a uma ocorrência de dispermia, ou seja, acontece uma fecundação normal (espermatozoide e óvulo saudáveis) e outra fecundação paralela anormal (espermatozoide e um óvulo inativo).




Como acontece

Na maioria dos casos ocorre uma fusão do testículo e do ovário (que chamamos de ovotetis), ou desenvolvimento de um testículo e de um ovário posicionados lateralmente no corpo. Normalmente os seres humanos hermafroditas apresentam um aspecto externo da genitália masculina. Nestes casos externamente o homem possui testículos e internamente possui estruturas femininas como ovários e até útero, em alguns casos. N

Há situações, porém que o indivíduo possui a genitália feminina. Elas podem apresentar  órgãos femininos. Algumas  vezes o desenvolvimento  do clitóris é anormal ou dependendo do caso, pode acontecer de apresentar duas ovotetis ou ovotetis e gônadas.

 Homem casado sente dores de estômago, vai ao médico e descobre que é MULHER!

Geralmente as pessoas com essa anomalia somente revelam o hermafroditismo durante a puberdade: onde ocorrem menstruação e crescimento das mamas em “meninos” e falha menstrual, crescimento do clitóris e surgimento de pelos em “meninas”.

hermafroditismo-verdadeiro


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Topo