Seis motivos para você passar a comer mais chocolate

1820

Um dos benefícios do chocolate é fornecer energia ao organismo porque ele é rico em calorias, mas existem diferentes tipos de chocolate que têm composições muito diferentes e, por isso, os seus benefícios para a saúde também são muito distintos.

Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde, por isso os benefícios do chocolate meio amargo e negro são maiores para a saúde porque eles ajudam a diminuir as doenças cardiovasculares e o câncer porque são ricos em antioxidantes.

  1. A versão amarga faz bem ao coração

O cacau pode baixar a pressão arterial e o colesterol, ajudando na prevenção da diabetes e auxiliando no sistema vascular, nos vasos sanguíneos. Mas tudo com moderação!

  1. Felicidade e desempenho

Auxílio na TPM, nos momentos tristes… não é só coisa da sua cabeça: o chocolate realmente te deixa mais feliz! Ele diminui a fadiga mental e melhora o seu desempenho. Para aquele dia estressante e cheio de tarefas, deixe um chocolatinho por perto.

 

  1. Bom na gestação

Comer chocolate durante a gestação reduz o estresse. Já para as crianças, é recomendado o consumo após o primeiro ano de vida, e com moderação.

  1. Bom para pele

O consumo de chocolate pode ajudar na redução do efeito dos raios UV na pele. Pessoas que consomem chocolate pela manhã são menos afetadas pela energia eletromagnética emitida pelo Sol.

  1. Prolonga a vida

Segundo pesquisadores de Harvard, pessoas que comem chocolate por pelo menos três vezes ao mês têm aumento na expectativa de vida em até 1 ano em relação às que não consomem.

  1. Aumenta o apetite

O chocolate tem substâncias canabinoides que atuam no hipotálamo, a parte do cérebro que controla a fome. Assim, o doce pode aumentar o apetite.

Fonte: megacurioso / tuasaude Imagens: Reprodução/ boaformaesaude