Está sofrendo com gastrite ou incômodo no estômago? Nutricionistas ensinam 5 alimentos que vão te tirar dessa sem precisar de remédios

Gastrite: nutricionistas ensinam como cuidar dessa inflamação com remédio caseiro

Um pouco de queimação, dorzinha chata no alto da barriga que piora quando você come. Isso são sintomas de gastrite, uma inflamação na mucosa do estômago, na qual é impreterível que sua alimentação seja controlada. Este é o tipo de problema que apenas medicação não resolverá. Nutricionistas dão a seguir dicas de como cuidar dessa inflamação com remédio caseiro e agilizar a cura.

Existem, contudo, não apenas alimentos que devem ser evitados, mas também alimentos que vão ajudar a recuperar e cicatrizar a mucosa estomacal saudável. No entanto, se o problema vier acompanhado de vômito e dor insuportável, procure um médico o mais rápido possível.

Chás de hortelã alecrim: A nutricionista Carla Fiorillo, dá essa dica. Ela conta que os chás dessas ervas são poderosos aliados da boa digestão e funcionam como calmantes digestivos, já que diminuem a acidez do estômago. O ideal, é que eles sejam tomados 30 minutos antes das refeições.

Suco de Aloe vera: A nutricionista Fernanda Granja, diz que o suco de Aloe vera, erva também conhecida como babosa, tem poder cicatrizante. Além de não ser prejudicial, ainda contribui na cura da ferida estomacal. Este suco já é vendido pronto em lojas de produtos naturais e apenas 50 ml ingeridos em jejum e antes de dormir diariamente já são suficientes.

Peixe e frango sem gorduras: A nutricionista Andréia Ceschin de Avelar, sugere que a carne vermelha seja abolida enquanto você não estiver bem. Ela sugere carnes de frango cozido, refogado ou grelhado; peixes não muito gordurosos preparados ao forno ou grelhados. Isso facilitará a digestão sem agredir o estômago que está sensível.

Suco verde: A nutricionista Fernanda Granja também sugere o suco de salsinha e couve. A mistura é rica em clorofila, uma substância energizante e cheia de zinco e antioxidantes, itens necessários para a recuperação do estômago, além de vitamina C e magnésio.  Para o preparo, bata os ingredientes verdes com suco de uma fruta (laranja lima, maçã, etc…)