Curiosidades

Imagens proibidas para quem tem TOC. Será que você tem?

. 

1. O QUE É TOC? É uma doença grave de ansiedade e aparece igualmente em homens e mulheres. Essas pessoas costumam realizar a mesma tarefa repetidas vezes, como lavar as mãos, contar azulejos no banheiro, por exemplo.


2. AS PESSOAS COM TOC SÃO OBSESSIVAS? Sim. Os pensamentos obsessivos produzem uma resposta compulsiva na forma de rituais frequentemente realizados. Pessoas com TOC executam ações, como lavar as mãos repetidamente, como uma forma de suprimir ou responder a esses pensamentos obsessivos.

3. O QUE PASSA PELA CABEÇAS DAS PESSOAS COM TOC? Um sintoma comum do TOC é sentir-se atormentado pela dúvida. Obsessivos, os pensamentos de duvidar das coisas podem levar alguém com o transtorno a precisar de reafirmação constante que alguma coisa está no lugar certo ou que um aparelho está desligado.

4. EXISTE UMA IDADE PARA APARECER A DOENÇA? Normalmente aparece no início da idade adulta, embora crianças também possam tê-lo. Em tais casos, o transtorno em geral aparece por volta dos 10 anos.

5. O QUE CAUSA ESSA DOENÇA? As causas reais da doença permanecem desconhecidas, ainda que provavelmente tenha um componente hereditário. O estresse também parece aumentar a chance do indivíduo desenvolver o TOC.

6. COMO É DIAGNOSTICADO? O TOC pode ser diagnosticado apenas através de uma entrevista clínica. O especialista irá fazer uma variedade de perguntas sobre seu comportamento e histórico médico. São examinados tendência a pensamentos obsessivos e rituais compulsivos.

7. ROER UNHA PODE SER SINTOMA DE TOC? Muitas pessoas comem as unhas como um hábito regular. Pode haver um elemento relaxante em fazer isso (como ao comer unhas diminuir a compulsão por fazê-lo), mas por si só roer unhas não é uma evidência de transtorno.

8. COMO É O TRATAMENTO? Como para muitas doenças mentais, os antidepressivos são frequentemente usados no tratamento do TOC.

9. O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE OBSESSIVA-COMPULSIVA É A MESMA COISA? Pessoas com TPOC têm um impulso esmagador em direção à perfeição que pode realmente ser destrutivo para elas. Muitas vezes elas não conseguem terminar projetos porque sua ideia de perfeição nunca pode ser alcançada. Elas também podem ser obcecadas por listas e ordenar informação.

10. UM CASO INCRÍVEL:
“Dan Gorske, comeu 23 mil Big Macs ao longo de 36 anos. O fanático pelo lanche admite que tem TOC e é obcecado por números. Isso pode explicar sua fascinação pelo gorduroso hambúrguer e porque ele mantém cada recibo dos Big Macs em uma caixa. Gorske pode lembrar os dias exatos (não são muitos) durante os 36 anos em que não comeu seu sanduíche favorito, onde passou noites em claro e teve sérias crises de obsessão. Hoje ele mantém alguns no freezer – para emergências.”

7

4

8

6

3

2

1

0

00

TOC

É assim que uma pessoa com TOC faria uma salada de frutas


Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo