Seres humanos hermafroditas. Por que essa anomalia pode acontecer?

Seres humanos hermafroditas. Por que essa anomalia pode acontecer?
Os seres humanos hermafroditas são motivo de muita curiosidade, considerado como uma anomalia bizarra pouco discutida. Mas, por que pode acontecer?

O hermafroditismo é uma anomalia sexual ainda pouco conhecida. É configurado como um distúrbio morfológico e fisiológico das gônadas sexuais de um indivíduo, que simultaneamente manifesta estrutura tecidual testicular e ovariana. Os seres humanos hermafroditas são motivo de muita curiosidade, considerado como uma anomalia bizarra pouco discutida. Mas, por que pode acontecer?

Através de estudos realizados foi descoberto que o hermafroditismo está associado a uma ocorrência de dispermia, ou seja, acontece uma fecundação normal (espermatozoide e óvulo saudáveis) e outra fecundação paralela anormal (espermatozoide e um óvulo inativo).

Como acontece

Na maioria dos casos ocorre uma fusão do testículo e do ovário (que chamamos de ovotetis), ou desenvolvimento de um testículo e de um ovário posicionados lateralmente no corpo. Normalmente os seres humanos hermafroditas apresentam um aspecto externo da genitália masculina. Nestes casos externamente o homem possui testículos e internamente possui estruturas femininas como ovários e até útero, em alguns casos. N

Há situações, porém que o indivíduo possui a genitália feminina. Elas podem apresentar  órgãos femininos. Algumas  vezes o desenvolvimento  do clitóris é anormal ou dependendo do caso, pode acontecer de apresentar duas ovotetis ou ovotetis e gônadas.

 Homem casado sente dores de estômago, vai ao médico e descobre que é MULHER!

Geralmente as pessoas com essa anomalia somente revelam o hermafroditismo durante a puberdade: onde ocorrem menstruação e crescimento das mamas em “meninos” e falha menstrual, crescimento do clitóris e surgimento de pelos em “meninas”.

hermafroditismo-verdadeiro