Rachadura nos pés: 2 tratamentos caseiros naturais e baratos com base em estudos científicos

A rachadura nos pés se dá por uma infinidade de fatores que vão desde descuido a problemas graves de saúde, como hipotireoidismo e diabetes.

11836
Como tratar Rachadura nos pés tratamentos com base em estudos científicos

A rachadura nos pés se dá por uma infinidade de fatores que vão desde descuido a problemas graves de saúde, como hipotireoidismo e diabetes.

Assim, há por aí, muitas pessoas com este problema e um tratamento com um podólogo é o ideal para controlar o ressecamento e e rachadura nos pés.

Mas, na verdade, nem todo mundo tem condições de bancar um bom profissional para tratar o problema.

Então, como tratar os pés rachados ou ressecados?

Para deixar os pés rachados livre de ressecamento e rachaduras é preciso hidrata-los diariamente.

Isso serve, principalmente, para quem tem algum problema crônico que está deixando a pele do pé problemática.

Daremos aqui, 3 dicas garantidas de hidratação dos pés com base científica.

São receitas baratas, com produtos que você tem em casa. Então, elas servirão para prevenir e também tratar rachadura nos pés e ressecamento extremo.

Rachadura nos pés: Mel e água morna

Você tem na dispensa um “santo” antibacteriano e hidratante e sabia. Afinal, o mel não serve só para coceira na garganta e tosse, como muitos pensam.

O mel, a saber, é um ingrediente que oferece uma importante ação de limpeza, pois graças às suas enzimas naturais é ideal para limpar a pele de forma profunda e eliminar toxinas. Um estudo publicado na Veterinary Microbiology  [1], testou diferentes tipos de mel contra ação de bactérias colonizadoras na pele.

Os cientistas, estão, descobriram que a maioria das amostras de mel utilizadas inibiu o crescimento de Staphylococcus aureus e Staphylococcus epidermidis mesmo com uma diluição de 50% em água.

Além disso, o poder hidratante do mel é um aliado forte contra a rachadura nos pés.

Contém muitos dos minerais e das vitaminas indispensáveis para manter a pele hidratada durante o dia inteiro, conseguindo que a longo prazo ela seja mais flexível e conserve sua elasticidade natural.

Como usar: Misture uma xícara de mel em um copo de água morna. Em seguida, mantenha os pés submergidos nesta mistura entre 15 e 20 minutos e faça uma massagem.

Rachadura nos pés: Parafina e óleo de coco

Muita gente não sabe, mas a parafina tem um efeito de impermeabilização fabuloso para a pele.

Esse poder, favorece a melhora da rachadura nos pés, pois evita que a pele perda a umidade para o tempo seco.

Um estudo publicado no Archives of Disease in Childhood  [2], testou a parafina na pele de bebes prematuros.

Os cientistas relataram uma redução das altas perdas evaporativas de água e calor dos bebês. Ao mesmo tempo, a perda total de água na pele caiu de 40 a 60% após a aplicação.

O óleo de coco tem poder hidratante indiscutível e isso pode ser lido em diversos artigos científicos.

Um estudo publicado na Revista Científica PlubMed  [3] envolvendo pessoas com pele seca mostram que o óleo de coco pode melhorar o teor de umidade e gordura da pele proporcionando hidratação extrema e antibactericida.

A verdade científica sobre o óleo de coco e tudo de incrível que ele faz já é comprovado por dezenas de artigos científicos.

Como usar: Misture um pouco de parafina com óleo de coco. Em seguida, esquente em banho-maria, mexendo tudo muito bem até se tornar homogêneo e deixe esfriar. Então, quando estiver morno, coloque a mistura sobre os calcanhares, cobrindo os pés com meias e deixando agir durante toda a noite. Adeus rachadura nos pés!