Como acabar com ce-cê nas axilas (bromidrose)? Médico ensina ritual infalível

Como acabar com mau cheiro nas axilas com remédio caseiro

O CC significa Cheiro do Corpo, mas, na verdade é o apelido que as pessoas colocaram na Bromidrose. O famoso mau cheiro no sovaco! É importante estar ciente de que o CC nada tem a ver com falta de higiene como muitas pessoas julgam. Muitas vezes, o problema pode estar relacionado a fatores glandulares ou hormonais de cada um. Mas, como acabar com mau cheiro nas axilas (bromidrose)? Aprenda ritual com remédio caseiro infalível.

A bromidrose, seja ela na axila (CC) ou no pé (chulé), é causada pela produção de suor concentrada nessas regiões, o que favorece a multiplicação de bactérias e causa um odor desagradável. Essa produção, segundo o médico generalista francês Dr. Dominique Dupagne, pode estar ligada, muitas vezes, a cor da pele, etnia e até a obesidade. Além disso, alimentos que interferem no cheiro e na composição do suor e também problemas metabólicos.

Há truques, no entanto, que podemos fazer para acabar de vez com esse mau cheiro. Assim, a maneira mais eficaz é diminuindo o máximo possível as bactérias que degradação das proteínas do suor. O metabolismo dessas bactérias leva a fermentação do suor e, consequentemente, o mau cheiro.

Leia também: Por que o sovaco de algumas pessoas fede tanto?

Como acabar com mau cheiro nas axilas

Seguindo este pequeno ritual, diariamente, você se verá livre deste problema em poucos dias. Depois é só fazer a mesma coisa de vez enquanto e nunca mais terá CC na vida. É importante, no entanto, que isso seja feito antes de dormir, pois é bom que o desodorante não seja usado depois.

Não acumule desodorante: A primeira regra importante é nunca usar desodorante encima do desodorante. Isso pode criar uma colônia de fungos e bactérias embaixo do braço e aí, é certeza que o mau cheiro das axilas vai ser insuportável.

Raspe as axilas: Outra forma de dificultar a proliferação bacteriana é raspando ou cortando os pelos das axilas bem baixinhos. Os pelos ajudam a abrigar as colônias de bactérias e por isso, sem pelos elas ficarão mais vulneráveis.

Limão antes do banho: Sim, o limão é um poderoso antisséptico e antibacteriano natural. Assim, o recomendado é esfregar meio limão nas axilas antes do banho e esperar pelo menos 10 minutos.

Sabonetes antissépticos: Embora o uso diário dessa classe de sabonetes antissépticos ou antibacterianos tenha sido duramente criticado, no caso da bromidrose, eles podem ajudar muito. Isso porque, eles fazem exatamente o que queremos: ele elimina bactérias. Assim, use o sabão apenas nas axilas, no resto do corpo, use seu sabonete preferido.

Bicarbonato: Prepare uma solução de bicarbonato de sódio: uma colher para 1 copo de água limpa. Depois do banho com as axilas limpinhas e bem secas (isso é importante), molhe um pedaço de algodão na solução de bicarbonato e passe nas axilas. Deixe secar naturalmente. Se quiser, depois de seco, pode passar outra camada da solução.

Se todo este ritual foi feito a noite, no dia seguinte, use seu desodorante normalmente. Volte a fazer tudo de novo na noite seguinte e na outra, na outra. Até perceber que os sintomas estão mais brandos. Depois pode passar a fazer em dias alternados e mais tarde a cada 3 dias. Mantendo essas dicas, você não terá mais mau cheiro nas axilas. Isso é garantido!

TS / atoute