Sua saúde

Livre-se definitivamente dos cravos com um ingrediente que todo mundo tem na cozinha

Como acabar com cravos: receita caseira resolve o problema
Livre-se definitivamente dos cravos com um ingrediente que todo mundo tem na cozinha
4.3 (85%) 8 votes

Se você procurar na internet, vai encontrar diversas receitinhas que prometem tirar cravos da pele, porém nem todas são feitas de forma correta ou apresentam os resultados pretendidos. Uma das maneiras de fazer isso de forma fácil, barata e garantida é usando um ingrediente que você tem na cozinha para esfoliar a pele. Uma receita caseira vai mostrar como acabar com cravos!

O esfoliante é uma das formas mais simples e eficazes de remover e evitar o surgimento de novos cravos, pois é capaz de retirar as células mortas da pele, limpando os poros. Além disso, o esfoliante ajuda a tornar os poros mais pequenos e fechados, evitando o surgimento de novos pontos negros.

Um dos melhores ingredientes para esfoliar a pele, todo mundo tem em casa: é o AÇÚCAR. Mas, de acordo com os dermatologistas ele nunca deve ser aplicado puro, pois pode machucar. A dica é misturá-lo no sabonete líquido, próprio para o rosto e passar uma vez por semana, em movimentos circulares.

Leia também:  É verdade que os cravos na nossa pele são aracnídeos? Não se assuste com o vídeo!

Essa dica pode ser usada tanto no rosto como no corpo. No entanto, esteticistas alertam que a granulação precisa ser observada. O açúcar refinado deve ser usado no rosto, pois tem uma granulação menor. Mas, no corpo, pode usar o açúcar cristal com sabonete líquido apropriado. Deve-se evitar as partes íntimas, lógico. Contudo, quem quiser ir além e garantir uma “desintoxicação” da pele, pode optar por usar o açúcar mascavo nesta esfoliação. Decerto, é o mais indicado, por ser mais puro, não muito refinado e ainda ajudar a tonificar a pele.

Sabonete líquido indicado para sua pele e açúcar mascavo vão esfoliar sua pele com segurança e eficiência.

 

Mas, e os cravos?

Os cravos do rosto irão “saltar” se você seguir corretamente a dica.

Depois do banho, quando a pele já estiver amaciada, ferva um litro de água e coloque em uma bacia. Coloque de 2 a 3 gotas de óleo de eucalipto na água e aproxime o rosto da bacia. Seu rosto vai entrar em contato com o vapor. Depois, misture uma colher de sabonete próprio para a pele do seu rosto com uma colher de açúcar refinado. Como já dito, o açúcar mascavo é o melhor. Então,  aplique no rosto fazendo movimentos circulares por cerca de 2 minutos. Lave com água morna, já na primeira vez muitos cravos saltarão da sua pele. Você poderá repetir essa dica uma vez por semana.

vix / tuasaude

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Topo