Supereficiente! Médico ensina tratamento para herpes labial com alho

36571
Tratamento para herpes labial: médico ensina remédio caseiro com alho pode curar herpes em um dia

O melhor tratamento para herpes labial (ou Herpes simplex) nem sempre é um medicamento de farmácia. Essa, a saber, é uma doença infecciosa muito contagiosa, geralmente benigna, causada por vírus. Esse vírus tem uma característica de infectar causando lesão e destruição das células da pele e das mucosas da boca, resultando naquela feridinha chata de cuidar. É possível curar herpes com um remédio caseiro à base de alho. Veja, então, a receitinha dada por um médico.

Quem manifestou herpes pelo menos uma vez na vida, corre o risco de passar por este incômodo de vez enquanto. No texto “Por que feridinha na boca vai e vem, mesmo com o tratamento adequado?” , você poderá entender porque a herpes pode ser tão recorrente. E quando as feridinhas surgem nos lábios, há vários truques recomendados por médicos que você pode resolver o problema em casa mesmo. Veja aqui: Médico ensina como tratar as feridinhas no lábio de forma rápida, sem deixar cicatrizes.

O clínico geral, Dr. Arthur Frazão explicou ao site Tua Saúde que todos temos em casa um “santo remédio” para se livrar rapidamente do herpes em estágio inicial, o alho. Sim, um dentinho de alho poderá curar seu herpes da noite para o dia, segundo o médico.

As propriedades do alho já estão mais do que comprovadas cientificamente como poderoso antibiótico natural, capaz de frear a ação de vírus, bactérias e fungos. Além disso, possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina

Um estudo publicado no  Brazilian Journal of Pharmacognosy [1] verificou que o alho tem atividade contra o vírus Coxsakii B e Herpes simplex I, os responsáveis pelas crises de aftas dolorosas e pela herpes labial , respectivamente.

Tratamento para herpes labial com alho

Começou a sentir aquele incômodo do lábio característico de quando uma lesão do herpes vai surgir? O médico explica que há um tratamento para herpes labial eficiente que pode reverter o quadro em apenas uma noite.

tratamento para herpes labial com alho
Nesse tratamento para herpes labial, a pasta de alho deve ficar dessa forma. Ao mesmo tempo, deve permanecer, no máximo, 3 minutos no local afetado.

Basta triturar muito bem um dente de alho e colocá-lo diretamente sobre o herpes labial. Se a ferida for grande, deve-se repetir o processo pelo menos 3 vezes com novos pedaços de alho. Isso, decerto, dando um espaço de pelo menos 1 hora entre uma aplicação e outra. Em seguida, deixe a pasta de alho agindo durante 3 minutos e em seguida enxágue com água morna. É possível que tratamento para herpes labial com alho cause coceira e um pouco de ardor.  Ao mesmo tempo, o médico diz que comer um dente de alho por dia durante uma crise de herpes na boca, poderá acelerar o processo de cicatrização.

⚠️ Atenção: O alho pode causar queimaduras, então não ultrapasse 3 minutos com a pasta de alho no lábio. {última atualização fev/2019}

Artigo científico: Brazilian Journal of Pharmacognosy [1]