Pense bem se você quer ler isso: fatos sobre alguns alimentos industrializados que seria melhor a gente nem ficar sabendo

A verdade sobre: salsicha, miojo, queijo ralado, barra de cereal e outros

Alguns alimentos que adoramos podem ser realmente uma grande farsa na nossa vida. Pensando bem, é melhor nem ficar sabendo a verdade sobre alguns deles. A salsicha e o miojo já são vilões há bastante tempo, mas você não esperaria desconfiar da barra de cereal e do queijo ralado, não é?

1- Salsicha: você realmente sabe o que tem dentro delas?

As salsichas são feitas de diversas sobras, carnes, pele, tendões, miúdos e gorduras. Além de ter adição de sal, amido de milho, temperos e conservantes. Em resumo, apenas 55% da Salsicha é composta de carne. Para completar esse desastre, ela passa por um processo de tingimento. Péssimo para seu organismo!

2- Queijo ralado + madeira

Sabe o queijo ralado, aquele que você compra no pacotinho? Pois é, para evitar que fique empelotado, o queijo é misturado com celulose antes do empacotamento. E você sabe o que é a celulose? Polpa de madeira refinada. E você aí achando que só estava comendo queijo.

3- Miojo é macarrão ou bomba calórica

Você sabia que você que para o macarrão ficar igual ao que você vê no pacotinho, é preciso que ele seja pré-cozido e frito antes? Consequentemente, ele fica com três vezes mais calorias do que o macarrão comum. E o pior de tudo, aquele tempero do pacotinho possui mais sódio do que você deveria consumir em um único dia. Isso sim é uma bomba!

♥ Comprovado através de estudo científico: salsichas estão matando crianças de até 5 anos há décadas e ninguém divulga isso

4- Veneno chamado Coca-Cola

Já falamos de diversos casos de pessoas que chegaram a perder seus dentes por causa da Coca-Cola e até mesmo uma lista de artigos científicos comprovando seus malefícios. O caso é que além da bebida possuir um alto teor de açúcar, ela está cheia de sódio, corantes, acidulantes e conservantes. Ou seja, um verdadeiro veneno para o organismo.

5- Biscoito com recheio de gordura e açúcar

Aqueles biscoitinhos recheados que a gente ama, têm enorme quantidade de gordura saturada, corantes e açúcar, muito açúcar. Em um único pacote tem 30g de gordura e 50g de açúcar. Sabe o que isso significa? O mesmo que tem em 8 pães franceses de padaria. Inacreditável, não é?

6- Barra de cereal não é saudável

Aposto que você anda comendo barrinha de cereal achando que está arrasando na dieta, não é? Pois é, a maioria delas possuem xarope de milho rico em frutose e adoçante artificial que faz mal ao organismo, pois é acumulado como gordura.

7- Nuggets de frango, péssima escolha

O nuggets de frango é o alimento industrializado mais consumindo pelas pessoas. Mas você sabia que além dele ser grande parte composto de gordura e carboidrato, ele também contém glutamato monossódico, substância que dá vontade de comer sem parar.

Fonte: sevenlist