Curiosidades

Ele sofre de uma doença que acelera o envelhecimento. Aos 4 anos de idade, tem saúde e aparência de um idoso de 70 anos. Veja como ele está agora!

Ele sofre de uma doença que acelera o envelhecimento. Aos 4 anos de idade, tem saúde e aparência de um idoso de 70 anos. Veja como ele está agora!
Esse texto foi útil para você?

Assim como o filme com o ator Brad Pitt, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, Bayezid Hossain que completou 4 anos em 2017 tem aparência de uma pessoa idosa. A pele é enrugada e os olhos muito inchados o tempo todo. Não é só isso. O menino apresenta doenças de pessoas idosas como dor nas articulações, visão comprometida, problemas no coração e mobilidade nos dentes.

Bayezid nasceu com uma doença rara chamada progeria, conhecida pelos médicos como síndrome de Huntchinson-Gilford. Esta doença provoca o envelhecimento prematuro, mas mantém a mente na idade certa. Ou seja, apesar de a criança ter aparência de idoso, ele mantém sua idade cronológica e é uma criança de 4 anos como outra qualquer. Além disso, os médicos o diagnosticou com Cutis Laxa uma doença do tecido conjuntivo adquirida ou hereditária caracterizada por pele enrugada redundante e flácida inelástica associada a anomalias nos ossos. Mas, os próprios médicos disseram que as duas anomalias, infelizmente, não têm cura.




Esta é a aparência do menino aos 4 anos de idade.

Todo desenvolvimento dessa criança é extremamente acelerado. Sua mãe que tem apenas 18 anos de idade conta que aos 3 meses o filho já tinha todos os dentes completos de uma criança aos 10 anos. “Seu crescimento físico é completamente anormal, mas mentalmente, ele tem uma conversa maravilhosa, muito consciente e é muito intuitivo para sua idade”, diz a mãe orgulhosa da inteligência da criança. Devido à sua aparência envelhecida, Bayezid não pode frequentar a escola, pois assustava as crianças, apesar da sua inteligência acima da média.

A triste notícia é que até hoje, as crianças a quem é diagnosticada esta doença não ultrapassam os 13 anos de idade, morrendo de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ainda durante a infância.



Fonte: dailymail / ela-e-ele  Imagens: dailymail

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo