Alimentação

Peixe de carne azul fluorescente está encantando a internet! Será que pode comer?

Peixe-de-carne-azul-4

Peixe de carne azul fluorescente está encantando a internet! Será que pode comer?
1 (20%) 1 vote

Depois de mostrarmos o porco selvagem todo tecido adiposo azul brilhante, trazemos o Lingcod, um peixe que naturalmente desenvolve carne azul fluorescente.

O lingcod (Ophiodon elongatus) é nativo da costa oeste da América do Norte e é bastante popular entre os pescadores. São poucos os que apresentam esta tonalidade de azul, mas, assim que a carne é cozida, volta a ser esbranquiçada

Essa variação de cor é uma alteração da genética e até de pigmentos biliares. No caso do lingcod azul, apesar de ele quase sempre seja encontrado na tonalidade branca, alguns membros da espécie simplesmente adquirem a coloração azul na carne, o que dá um efeito especial aos indivíduos. Segundo Tom Worthington, coproprietário do Monterey Fish Market em San Francisco, isso pode ocorrer, possivelmente, em razão de um pigmento biliar chamado biliverdina. Mas, como o pigmento chega aos tecidos ou porque somente alguns peixes ficam azuis ainda são perguntas sem respostas.




Os indivíduos de carne azul podem ser consumidos sem qualquer problema. Worthington disse que em termos de sabor, não há qualquer diferença entre os lingcods azuis e brancos e que, depois de cozido, a carne azul volta para a cor branca.

Confira as imagens impressionantes

Peixe-de-carne-azul



Peixe-de-carne-azul

Peixe-de-carne-azul



Peixe-de-carne-azul

 

Fonte: jornalciencia/ megacurioso
Imagens: Reprodução/jornal/ megac

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo