Super legal: Descubra o que dizer cada uma das seis posições que seu cachorro dorme!

Os amantes de pet sabem o que o seu melhor amigo está sentindo quando mexem o rabo, balançam a cabeça e até olham para os seus tutores. No entanto, uma das formas mais utilizadas para descobrir algo sobre a espécie canina recai sobre a hora do sono, onde podemos obter informações úteis, sobre os cães, apenas observando a forma como dormem, e a sua respetiva posição.

Bolinha / The fox / Cículo

circulo

Esta posição é certamente a mais comum entre os cães. Segundo os estudos, esta posição está “ligada” ao instinto selvagem, presente em todos os animais. Assim, os cães conseguem facilmente se aquecer assim mesmos, sendo que também protegem os seus órgãos, de algum possível “ataque”. Os cães que adotam esta posição, tendem a ser doces, simpáticos, e de fácil relacionamento com todos os humanos, sejam eles estranhos ou não.

Barriga e patas para cima / Crazy legs /

patas-para-cima

Efetivamente, dormir de barriga para cima pode tornar-se numa posição vulnerável. Por isso, cães que têm esse hábito são confiantes, independentes e se sentem extremamente seguros aonde estão descansando. Isso faz sentido, especialmente porque, a parte ventral do cão é a região mais sensível. Você provavelmente nunca vê lobos dormir de barriga para cima na natureza, pois isso envia uma mensagem de vulnerabilidade e submissão. Eles são autoconfiantes e gostam do ambiente familiar. Costumam ser cachorros relaxados e independentes. Embora não pareça, é uma posição muito cômoda para eles.

De ladinho/ Side sleeper

de-lado

Se o seu cachorro dorme de lado, isso é um bom sinal! Essa posição revela que o animal está em paz, extremamente confortável e se sente protegido no ambiente em que está. Cachorros que adoram descansar nessa posição costumam ser muito felizes e leais. Esta posição indica também que tendem a estar sempre de “bom humor”. E, embora esteja nessa posição, ele continua alerta. Ele se sente realmente abençoado em viver na sua casa e tem uma enorme confiança em você e todos que vivem aí.

Desmaiado/ Passed out

desmaiado

O dia foi difícil! Cachorros que gastaram muita energia ao longo do dia, e estão exaustos, costumam gostar de descansar com a barriga e patas traseiras para cima. O motivo é simples: essa posição os ajuda a relaxar rapidamente. Além disso, conseguem “esfriar” o corpo mais rápido e consequentemente, se sentem aliviados. Estes cães costumam ser felizes, confiantes e adaptarem-se facilmente a novos desafios.

Barriga para baixo, patas traseiras estendidas e patas dianteiras encolhidas / Tummy Curl

para-baixo

Apesar de fofa, a posição não é das mais confortáveis para o animal relaxar e descansar porque parte de seus músculos continuam tensionados, é uma fase prévia ao sono profundo. Mas não se preocupe, embora o cão esteja em uma posição de pouco relaxamento, eles podem até ser os mais enérgicos, mais aventureiros, pronto para a ação e diversão em todos os momentos! Cães que têm esse hábito costumam ser gentis, tímidos e envergonhados.

Super cão / Super pup

supercao

Essa posição é estratégica para os cães. Ela permite que os animais consigam ficar em pé e se mover rapidamente assim que são chamados pelos seus donos. É uma posição muito usada quando estão no primeiro ano de vida. Cachorros que dormem assim, com as patas esticadas e barriga para baixo, costumam ter uma personalidade forte, com muita energia, são motivados e muito felizes.

Fontes: mundodoscachorros / littlethings / petcidade
Imagens: Reprodução/ fofucinhopet