Animais

Colocaram um GPS em gatos de estimação. Você não vai acreditar onde eles vão à noite

Se você tem um (ou mais) gato, certamente você sabe que eles saem à noite para passeios e na manhã seguinte voltam para casa onde dormem grande parte do dia. Você sempre achou isso normal, afinal os gatos são animais noturnos e se sentem extremamente ativos quando o sol se esconde.

Por incrível que pareça há gatos que se afastam até 3 quilômetros de casa, como revelou a pesquisa realizada pela Central Tablelands LLS, um serviço governamental que trata da gestão de recursos na cidade de Lithgow, em Nova Gales do Sul, Austrália. Por meio de um serviço de monitoramento por GPS, eles puderam acompanhar o percurso praticado pelos bichanos. O resultado surpreendeu.




Quando você fala com vários donos de gatos, eles dizem: ‘Oh, meu gato apenas dorme na beirada da minha cama, não vai a lugar algum‘”, comentou Peter Evans, um dos envolvidos na pesquisa. Agora foi revelado que nossos gatinhos indefesos podem estar dando voltas gigantescas pela região, como ilustram as imagens abaixo:

Gatos-passeando-à-noite-gps-1-580x424



Gatos-passeando-à-noite-gps-2-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-3-580x424



Gatos-passeando-à-noite-gps-5-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-6-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-7-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-8-580x424

Fonte:  geekologiesomentecoisaslegais/ dailymail  
Imagens: Reprodução/ somentecoisaslegais/ dailymail

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo