Colocaram um GPS em gatos de estimação. Você não vai acreditar onde eles vão à noite

Se você tem um (ou mais) gato, certamente você sabe que eles saem à noite para passeios e na manhã seguinte voltam para casa onde dormem grande parte do dia. Você sempre achou isso normal, afinal os gatos são animais noturnos e se sentem extremamente ativos quando o sol se esconde.

Por incrível que pareça há gatos que se afastam até 3 quilômetros de casa, como revelou a pesquisa realizada pela Central Tablelands LLS, um serviço governamental que trata da gestão de recursos na cidade de Lithgow, em Nova Gales do Sul, Austrália. Por meio de um serviço de monitoramento por GPS, eles puderam acompanhar o percurso praticado pelos bichanos. O resultado surpreendeu.

Quando você fala com vários donos de gatos, eles dizem: ‘Oh, meu gato apenas dorme na beirada da minha cama, não vai a lugar algum‘”, comentou Peter Evans, um dos envolvidos na pesquisa. Agora foi revelado que nossos gatinhos indefesos podem estar dando voltas gigantescas pela região, como ilustram as imagens abaixo:

Gatos-passeando-à-noite-gps-1-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-2-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-3-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-5-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-6-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-7-580x424

Gatos-passeando-à-noite-gps-8-580x424

Fonte:  geekologiesomentecoisaslegais/ dailymail  
Imagens: Reprodução/ somentecoisaslegais/ dailymail
Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.