Eles estão mortos, mas foram velados como se estivessem vivos. Veja 4 casos impressionantes!

A crescente moda de velórios extravagantes está se tornando moda pelo mundo, mas principalmente em Porto Rico. A moda é   embalsamar e colocar os corpos como se estivessem realizando alguma atividade cotidiana: jogando, fumando, bebendo com amigos, cozinhando. Parece bizarro – e é bizarro – mas a febre está se espalhando. As funerárias da ilha já estão se especializando em um embalsamento diferenciado e que custa bem mais caro, obviamente.

1- Jogando pôquer

Corpo de Henry Rosario Martínez foi velado com óculos escuros em jogo de pôquer. O pedido para o incomum velório foi feito pelo pai do morto, que quis homenagear o filho, fanático pelo jogo. Henry  morreu “intoxicado por medicamentos”, mas a hipótese de suicídio foi descartada.  O homem tinha 31 anos e morreu em janeiro de 2016.

Henry-Rosario-Martinez

2- De olho aberto, sentado e fumando

Fernando Beato tinha apenas 26 anos quando, infelizmente, foi assassinado com 15 tiros. A família de Fernando optou por velar o seu corpo dessa maneira incomum, com ele sentado em uma cadeira e até um cigarrinho nas mãos. O falecido foi embalsamado com olhos abertos e estava trajando suas roupas favoritas, inclusive o seu inseparável boné. A família quis lembrá-lo dessa maneira mais “alegre” e não deitado em um caixão.

Henry-Rosario-Martinez

3- Jogando Dominó

Após ser morto, um homem pode ser visto “jogando dominó” no seu próprio aniversário, no mesmo bar em que foi executado. A mãe de Jomar Aguayo Collazo colocou o cadáver do filho sentado na mesa, vestido com casaco azul e boné, enquanto rolava a festa. Ele foi assassinado a tiros em Rio Piedras, em Porto Rico, um dia antes de completar 23 anos. Segundo os jornais locais, a família quis dar ao rapaz a última festa de aniversário.

55fif5evgd9kdoclxbcxoertf

4- De pé por 3 dias

Um Portorriquenho chamado Angel Medina Pantoja teve seu último e bizarro desejo realizado após sua morte. O desejo do cara era ficar de pé no próprio velório. Para isso, um tratamento especial de embalsamamento foi usado e o cadáver de 24 anos de idade ficou na posição vertical, na sala de estar da casa de sua mãe durante os três dias de velório. Vestido com uma camiseta do time de baseball Yankees, boné e óculos de sol, Pantoja foi velado pelos seus  familiares. “Ele quis ser feliz, de pé”, disse o irmão durante o velório

weird-funerals-angel-pantoja-medina-1040ml102309

Fontes: odiamundogumpmegacuriosometro/ crimefeed   Imagens: Reprodução/ diamundogumpmegacuriosometro/ crimefeed