Vovô sustentável: Aposentado usa a mesma sacolinha plástica de compras há 34 anos!

O sr. Martin McCaskie, de 72 anos nunca pretendeu ser “sustentável” ou “econômico”, mas em uma atitude ambientalista inconsciente usa a mesma sacola plástica para carregar as compras desde 1981.

A família só descobriu sua façanha há pouco tempo, quando ele estava na casa de sua filha, Helen, quando tirou dos bolsos a antiga e conservada sacola plástica para as compras. Assumindo que ele guarda essa sacola para suas compras por muito tempo, a família ficou bastante surpresa quando notaram que a sacola, era de uma edição feita por uma rede de supermercados há cerca de três décadas. Com a surpresa de todos de casa, a filha de Martin resolveu postar a foto no Facebook que viralizou!

Martin disse à imprensa que não lembrava por qual motivo que acabou guardando a sacola e que ela tem o servido bem. “Meu lema é não desperdiçar nada. Eu sempre deixo ela dobrada no bolso do meu casaco, no caso de alguma vez precisar dela. Está provado que ela é muito útil, desde a proibição das sacolas no País de Gales, há quatro anos. Mas mesmo antes, eu nunca jogaria fora um saco plástico. Eu só usava ela para e quando fosse necessário. Você não pode colocar nada muito pesado nela, mas é bom para as compras”, disse.

Martin-McCaskie

De acordo com o portal Express desde que a sacola foi feita, houveram cinco primeiros-ministros britânicos, seis presidentes dos EUA e três papas. Menos sem perceber, Martin teve uma atitude sustentável exemplar, coisa que não vimos nos tempos atuais onde o acúmulo de lixo e derivados plásticos batem recordes.

Fonte: jornalciencia/ express  Imagens: Reprodução/ jornalciencia