Homem descobre não ser pai biológico de seu filho e que o verdadeiro pai é seu irmão gêmeo que nem chegou a nascer

Um homem de Washington de 34 anos de idade, descobriu que não era pai biológico de seu filho. O casal teve o bebê em junho de 2014 com ajuda de uma clínica de fertilidade. No entanto, eles ficaram confusos ao saber que o menino tinha o tipo sanguíneo diferente dos pais. A revelação, levou o pai a fazer um teste de paternidade e deu negativo.

Obviamente o pai ficou extremamente chateado, acreditando que a clínica havia usado o esperma errado na fertilização dos óvulos de sua esposa. Depois de recorrer a advogados para resolver a questão, um novo teste de paternidade foi realizado, desta vez usando a técnica do cotonete bucal para recolher células da mucosa oral, mas o teste foi novamente negativo. A criança não era filho dele.

Um caso raríssimo de “quimera-humano”

O casal, foi então aconselhado pelo Dr. Barry Starr, geneticista da Universidade de Stanford a realizarem um teste de ancestralidade genética. Quando o resultado veio, chocou todos os envolvidos no caso: o homem era tio do bebê. Só então, o médico percebeu o que estava acontecendo. O homem então descobriu que ele era o que os especialistas chamam de “quimera humana”, alguém que possui genes extras provenientes de um gêmeo nascente. Este é o primeiro caso em que um caso “quimera humano” enganou um teste de paternidade. Os especialistas dizem que é possível um em cada oito bebês nascidos iniciou o desenvolvimento como gravidezes múltiplas, e, em alguns casos, as células de um irmão que não chegou a se desenvolver pode acabar sendo incorporadas no irmão nascido. “Os relatos de quimeras humanos são muito raros, mas eles são reais. ”, disse Dr. Barry.

O que os exames mostraram é que o DNA da saliva do homem era diferente do DNA encontrado no seu esperma, permitindo que ele fosse tecnicamente “pai do seu sobrinho”. O homem também apresenta algumas listras de cor diferente visíveis na pele, um traço típico de quimera humanos.

Fonte: dailymail/buzzfeed
Imagens: dailymail/buzzfeed