Você tem medo de bonecas? Agora vai ter! Conheça a ilha das bonecas, um dos lugares mais assustadores do mundo [vídeo]


Uma pequena área rural ao sul da Cidade do México, conhecida pelo nome de Xochimilco abriga um dos locais mais assustadores do mundo. O lugar ficou conhecido como “Isla de las Munecas” (Ilha das bonecas) e, segundo alguns moradores, é um local mal assombrado. Todo espaço da Ilha é possível ver milhares de bonecas “mortas” penduradas em árvores.

Tudo começou quando um antigo morador Dom Julián Santana Barrera soube que décadas antes de sua chegada a Xochimilco, uma menina havia morrido afogada no canal que cerca a região e escutou assustado histórias de que ouvia-se o choro da morta pedindo sua boneca. Uma vez, vagando pelas margens do canal, Dom Julián viu uma boneca flutuando na água, ele tomou isso como um aviso: resgatou a boneca e pendurou em uma árvore. A partir daí, toda boneca que encontrava (seja limpa, suja, faltando partes) ele pendurava nas árvores de Xochimilco. Isso se tornou um ritual e o lugar acabou se tornando um santuário. Verdade ou não, os moradores dizem que desde que as bonecas começaram a ser penduradas nas árvores nunca mais ouviu-se o choro da pobre menina morta.


É claro que com o passar de décadas as bonecas penduradas, que antes estavam bonitas e inocentes, foram se tornando cada vez mais degradadas e agora parecem adereços de filmes de terror. Hoje, o primo de Dom Julián vive na área e ocupa a antiga casa, permite que o lugar seja visitado e que visitantes possam trazer suas bonecas para acalmar o espírito da menina morta que pedia bonecas. Há quem pague para ver tudo isto, mas também há quem não queira lá ir nem de graça.

10133351989613
10133405015623
10133415686630
Mexicos-Haunted-Island-Of-The-Dolls-Is-Terrifying-12
Fonte e imagens: hypeness/megacurioso

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.