Quem coloca implante de silicone nos seios pode amamentar normalmente?

1578

” Coloquei silicone nos seios há 3 anos (200 ml) e agora estou grávida. Vou poder amamentar? “(Amanda Gosh)

Amanda, algumas mulheres podem ou não apresentar variação de sensibilidade na região dos seios depois do procedimento cirúrgico. Existem diversos tipos de cortes para a colocação do silicone, que podem variar entre a dobra dos seios, pelas axilas e ao redor da auréola, que é considerada a mais delicada por causa da existência de nervos. Sendo realizada de maneira incorreta poderá desencadear alguns problemas, pois são eles que comunicam ao cérebro a informação para a liberação dos hormônios prolactina e ocitocina, responsáveis pela produção de leite.

A prótese é feita de gel coeso, coberto por outra cápsula de silicone. Esse material não permite que o produto seja liberado ou escorra. A localização correta da prótese é atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral.

Grande parte das mulheres, no decorrer da gravidez, apresentam crescimento dos seios. Em alguns casos, durante a amamentação, os seios podem murchar e até apresentar excesso de pele (o que pode ocorrer com mulheres que possuam ou não silicone). Entretanto, o silicone irá permanecer intacto. Nos casos onde é preciso fazer a retirada do excesso de pele, não é necessário a retirada da prótese.

Feito de maneira correta, o implante de silicone não impossibilitará a amamentação do bebê. No entanto, como em todos os casos cirúrgicos, é de total importância procurar um profissional capacitado e responsável para a realização de qualquer tipo de intervenção.

Feito de maneira correta, o implante de silicone não impossibilitará a amamentação do bebê.
Feito de maneira correta, o implante de silicone não impossibilitará a amamentação do bebê.
Fontes: babycentergnt