Com 109 anos, ela garante: Quer viver muito? Fique longe dos homens

De acordo com a centenária Jessie Gallan, de 109 anos,  homens trazem muito mais problemas do que benefícios à saúde da mulher. Por isso, ela está convicta em afirmar que para viver mais de 100 anos você só preciso tomar mingau quente todas as manhãs e evitar homens.

Jessie nunca quis se casar, sempre teve uma vida difícil, vivendo em uma fazenda bastante simples, onde dividia colchões de palha com os cinco irmãs e um irmão na hora de dormir. A velhinha simpática ainda admite que faz exercícios físicos, mas que acredita que a fonte da juventude para a mulher é ficar bem longe dos homens.

A teoria de Jessie pode ter fundamento, pois, a mulher mais velha do mundo, que já passou dos 116 anos, está viúva desde 1931 (mais de 80 anos) e nunca mais teve marido. Em 2014, uma pesquisa feita com pessoas centenárias nos Estados Unidos revelou que o segredo da vida longa está em ter amigos, família e praticar exercícios físicos regularmente.

076
De acordo com a centenária Jessie Gallan, de 109 anos, homens trazem muito mais problemas do que benefícios à saúde da mulher. Foto: jornalciencia

Fonte: huffingtonpost