Incrível: imagens de cobras se alimentando


Imagens de cobras comendo sempre causam arrepios. Não é para menos! São animais de corpo comprido, sem patas e boca pequena. Mas na hora de comer, elas se transformam… Não existe cobra herbívora, todas são carnívoras ou ovífagas (comedoras de ovos). O cardápio é variado, algumas preferem peixes, outras roedores, algumas lagartos, aves, mas os sapos parecem ser o alimento preferido. A verdade é que a cobra caça o animal que se deixar capturar. Abaixo temos algumas das imagens mais espetaculares de cobras em ação!



Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.