Esses dois bichinhos são muito fofos, não é? Mas eles mataram seus donos. Sem querer, é claro!

Em 1857, o escritor britânico George Eliot escreveu que os animais são amigos muito agradáveis, não fazem perguntas, nem manifestam desaprovação. Esse é o caráter comum dos animais de estimação. Apesar de soar esnobe a descrição, o que o autor quis dizer é que os animais de estimação são leais e gostam de fazer companhia ao dono.

O famoso ‘até que a morte nos separe’ pode até ser falho nas relações humanas, mas pode apostar que com os animais de estimação a situação muda. Eles serão leais a você sempre. No entanto, há casos em que o pet, tratado como membro da família literalmente mata o dono. Os casos do Papagaio fêmea Dolly e da Lhama Baby Doll vão te surpreender. Estes animais, sem querer, lógico, mataram seus donos.

As imagens são ilustrativas, esses não são os animais envolvidos nos acidentes.

Papagaio piromaníaco

Fannie Stewart tinha um papagaio chamada Dolly, da qual tratava como filha. Todas as vezes que a dona ia para a cozinha, Dolly a acompanhava e elas “conversavam”  o tempo todo. Uma noite, Dolly voou para cima do fogão e ligou o gás de um dos queimadores. O gás vazou durante toda a noite até que os vizinhos sentissem o cheiro e chamassem a polícia.

Assim que o resgate chegou, Fannie foi encontrada inconsciente, caída no chão da cozinha.  Os paramédicos realizaram os primeiros socorros com respiração artificial e Fannie retomou a consciência. Ainda durante o atendimento, ela contou que Dolly havia aberto o gás durante a noite e ela até tentou desligar, mas acha que desmaiou antes de chegar no fogão. A dona de Dolly foi levada ao hospital, onde sofreu um derrame devido à grande inalação de gás e morreu.

Segundo amigos, Dolly já havia ligado o fogão outras vezes, mas em todas as situações, Fannie estava por perto. Eles mesmo, já haviam presenciado o animal “brincando” com os botões do fogão. Esse acidente ocorreu em 1947 e até hoje é lembrado na região.

Lhama desastrada

O idosa Florence Lenahan, de 74 anos de idade vivia em Delaware, Ohio. Ela dedicou sua vida a cuidar de cavalos, lhamas , vacas, gatos e cachorros em sua propriedade. Ela cuidava de muitos animais em sua fazenda, mas seu grande “xodó” era a lhama que ela chamava de Baby Doll, a quem ela tinha alimentado com mamadeira desde o nascimento.

Em uma tarde como outra qualquer, um amigo de  Florence chegou em sua casa e a encontrou no chão. Ela estava consciente, porém nitidamente ferida. Mesmo assim conseguiu contar que Baby Doll correu para abraçá-la como sempre fazia e, no meio do caminho, escorregou na grama molhada e a atropelou. Florence caiu e bateu a cabeça em uma grande pedra no jardim.

O amigo levou Florence imediatamente ao hospital. Ela havia sofrido traumatismo craniano e quebrado o braço. Devido aos ferimentos no crânio Florence teve um inchaço cerebral e morreu no mesmo dia. Seu amigo, se uniu a uma ONG para conseguir novas casas para todos os animais da amiga. Mas, ele mesmo se incumbiu de cuidar de Baby Doll, que obviamente, sentiu muita falta de sua dona.

listverse