Especialistas explicam porque pessoas muito inteligentes têm poucos amigos

3104

Ter amigos é fundamental, todo mundo sabe disso. Porém, existem pessoas que preferem a tranquilidade de um livro ou filme em vez daquela balada no fim de semana. Pessoas que não fazem questão de interagir e nem ter muitos amigos podem ser mais inteligentes, de acordo com estudo divulgado recentemente no British Journal of Psychology. Os resultados dessa pesquisa revelaram que quanto mais inteligente é uma pessoa, menos ela gosta de socializar.

Para chegar a essas conclusões foram necessários anos de pesquisa, e para isso os autores do estudo contaram com voluntários de idades entre 18 e 28 anos. O resultado mostra que pessoas mais sociáveis também são as mais felizes e as que não gostam de interação social são as mais inteligentes.

Pessoas mais inteligentes não gostam de mostrar sua vida socializando com amigos, o que nos mostra que pessoas mais inteligentes no campo da vida social, tendem a  se esforçar por projetos a longo termo. Para isso, elas evitam grandes distrações, para manter o foco, e para elas, uma das maiores distrações para se chegar a esse foco é o tempo destinado a interações sociais.

Em termos evolutivos, esse comportamento social pode ser reflexo da adaptação dos mais inteligentes frente às interações sociais.

Fonte:  megacurioso
Imagens: Reprodução/ fatosdidos / ndig