Alimentação

Novo estudo garante que comer ovo com frequência não faz mal algum

Novo estudo garante que comer ovo com frequência não faz mal algum
Esse texto foi útil para você?

Durante muitos anos o ovo era o centro das atenções quando se falava de doenças cardiovasculares, porém isso foi desmistificado por vários pesquisadores em seus estudos com dados sólidos e experimentações. Um ESTUDO bem recente do Departamento de Neurologia e Neurociências da Universidade de Medicina de New Jersey, Estados Unidos, publicado na revista Internacional Medical Science Monitor, em 2006, mostra dados e resultados de que o consumo de ovo não traz nenhum risco de doença cardiovascular e nem aumento de colesterol.

O Dr. Adnan Qureshi, um dos autores da pesquisa, afirma que consumir um ovo por dia não causa nenhum prejuízo a saúde humana e que o mesmo é um alimento completo com alto teor nutritivo. É uma proteína de alta qualidade com selênio, colina, vitaminas A, B12, D, K. Nesse estudo foram observados mais de 9 mil pacientes com idades entre 25 e 74 anos, onde foram divididos em grupos na qual iniciaram um dieta que incluía nenhum ovo ou 1 ovo por dia, outro grupo de 1 a 6 ovos por semana e outro grupo para mais de 6 ovos por semana, esses grupos foram avaliados durante 20 anos e o objetivo era verificar a associação do consumo ovo com o risco de acidente vascular cerebral, doença arterial coronariana (coração), isquemia e aumento de colesterol.


Nos resultados da pesquisa ficaram evidentes que o consumo de um ovo por dia não altera o colesterol, não traz nenhum risco para o coração e não causa acidente vascular cerebral. O mito foi quebrado e o ovo que era o grande vilão da alimentação passa a ser o mocinho dessa grande história marcada por sérias restrições alimentares.

ovo-engorda

Só para você ter uma ideia, o ovo possui gorduras insaturadas, antioxidantes, triptofano, 13 vitaminas essenciais, minerais como o cálcio e tudo isso em apenas 70 calorias. Um alimento como ele jamais pode ficar de fora da alimentação de uma pessoa saudável, muito pelo contrário deve ser incluído durante a semana com um importante papel na obtenção de uma vida melhor.

Portanto, o ovo é um alimento importante na manutenção e equilíbrio de nossa alimentação, traz benefícios à saúde e está cheio de nutrientes importantes para a construção da vida.

 

Site: aptaregional
Artigo: O novo material é injetado no dente e ficado com luz UV...
Imagens: Reprodução/ trisportmag / mundoboaforma

Comentários

Novidades

Topo