Novo estudo garante que comer ovo com frequência não faz mal algum

1775

Durante muitos anos o ovo era o centro das atenções quando se falava de doenças cardiovasculares, porém isso foi desmistificado por vários pesquisadores em seus estudos com dados sólidos e experimentações. Um ESTUDO bem recente do Departamento de Neurologia e Neurociências da Universidade de Medicina de New Jersey, Estados Unidos, publicado na revista Internacional Medical Science Monitor, em 2006, mostra dados e resultados de que o consumo de ovo não traz nenhum risco de doença cardiovascular e nem aumento de colesterol.

O Dr. Adnan Qureshi, um dos autores da pesquisa, afirma que consumir um ovo por dia não causa nenhum prejuízo a saúde humana e que o mesmo é um alimento completo com alto teor nutritivo. É uma proteína de alta qualidade com selênio, colina, vitaminas A, B12, D, K. Nesse estudo foram observados mais de 9 mil pacientes com idades entre 25 e 74 anos, onde foram divididos em grupos na qual iniciaram um dieta que incluía nenhum ovo ou 1 ovo por dia, outro grupo de 1 a 6 ovos por semana e outro grupo para mais de 6 ovos por semana, esses grupos foram avaliados durante 20 anos e o objetivo era verificar a associação do consumo ovo com o risco de acidente vascular cerebral, doença arterial coronariana (coração), isquemia e aumento de colesterol.

Nos resultados da pesquisa ficaram evidentes que o consumo de um ovo por dia não altera o colesterol, não traz nenhum risco para o coração e não causa acidente vascular cerebral. O mito foi quebrado e o ovo que era o grande vilão da alimentação passa a ser o mocinho dessa grande história marcada por sérias restrições alimentares.

ovo-engorda

Só para você ter uma ideia, o ovo possui gorduras insaturadas, antioxidantes, triptofano, 13 vitaminas essenciais, minerais como o cálcio e tudo isso em apenas 70 calorias. Um alimento como ele jamais pode ficar de fora da alimentação de uma pessoa saudável, muito pelo contrário deve ser incluído durante a semana com um importante papel na obtenção de uma vida melhor.

Portanto, o ovo é um alimento importante na manutenção e equilíbrio de nossa alimentação, traz benefícios à saúde e está cheio de nutrientes importantes para a construção da vida.

 

Site: aptaregional
Artigo: O novo material é injetado no dente e ficado com luz UV...
Imagens: Reprodução/ trisportmag / mundoboaforma