Imperdível: veja, em câmera lenta, como é feita uma tatuagem [vídeo]

As tatuagens tem se tornado cada vez mais populares nos últimos anos. A maioria das pessoas querem fazer seus desenhos preferidos que geralmente marcam uma história ou etapa de vida. Outros usam a técnica para fazer maquiagem permanente (sobrancelhas perfeitas, batons que nunca saem e até maquiagem nos olhos.

As tatuagens são feitas pela injeção de tinta na camada mais interna da pele. Para fazer isso, usam uma máquina elétrica própria para tatuagem que se assemelha a uma broca de dentista. A máquina movimenta agulhas para cima e para baixo para perfurar a pele entre 50 a 3 mil vezes por minuto, dependendo da tatuagem de da habilidade do tatuador. As agulhas penetram na pele em cerca de um milímetro de profundidade e deposita uma micro- gota de tinta insolúvel a cada punção.

O vídeo, abaixo mostra em um super zoom parte do processo de tatuagem, na onde, como já sabemos, ocorre a impressão do desenho na pele por meio de agulhas extra final especiais.

As tatuagens são feitas pela injeção de tinta na camada mais interna da pele. Para fazer isso, usam uma máquina elétrica própria para tatuagem que se assemelha a uma broca de dentista.