Animais

Não poderia ser pior: Barata fantasma

“Eu vi uma barata albina. Eu nunca tinha ouvido falar de baratas brancas. Será uma espécie nova ou um albinismo? Infelizmente não tenho foto.” Lizandra




Lizandra, não posso garantir que não existam baratas brancas, ou albinas, ou então que essa seja uma nova espécie. Seria preciso que um especialista examinasse o inseto. Mas posso dizer que é possível que baratas brancas sejam vistas por aí. As baratas, assim como todos os insetos “trocam de pele” quando precisam crescer. Elas soltam a camada mais externa da pele (o exoesqueleto) para aumentar o tamanho do seu corpo, é como se ela trocasse de roupa.

Quando esse processo, que chamamos de ecdise acontece, o inseto fica com o corpo frágil com a cor bem clara, quase branca, pois uma nova pele ainda está se formando e precisa de um tempo para endurecer e escurecer, pois a quitina presente na pele dos insetos somente se enrijece quando entra em contato com o oxigênio do ar. Você pode ter visto uma barata nessa fase. Quando estão sofrendo ecdise, o inseto se mantém escondido, esperando a nova pele se tornar rígida para seguir a vida, por isso, não é muito comum vermos baratas brancas por aí. Nessa fase elas procuram o local mais seguro para se esconderem.

barata

branca



As baratas brancas, chamadas de noivas ou albinas, geralmente, nada mais é do que uma barata que acabou de trocar de pele.

molting-roach2

Nesta imagem podemos ver o momento em que a barata perde sua pele velha e faz a troca. Quando ela sai de dentro da pele antiga o corpo é todo branco.

—————————————



FONTE

 

18 comentários

18 Comments

  1. Wenderson

    em

    q bonitinha a barata branca

  2. Daya P.

    em

    Não importa a cor,baratas me dão arrepios! =x

  3. Leniza

    em

    eu gostei… fofinha.. lembra um pokémon sei lá 😀

  4. J ana

    em

    Meatei uma hj nojo master ecaaaaaaaaaa

  5. Andréa Karolinne

    em

    Já vi 2.

  6. Débora

    em

    Confirmo mesmo que existe… já tive o desprazer de uma quase subir em cima de mim!!!! :s :s :s :s :s

    HORROOOOOOOOOOOOOOOR!

  7. Grégory Porto

    em

    caro amigo, meu nome é gregory tenhu 20 anos, um tempo atraz aconteceu isso comigo, eu vi uma barata (branca), eu faço faculdade de ciencias biologias e levei para minha professora analiza-la, tirei foto e video dela se você quiser para publicar no seu site, me mande um email para mandar as fotos abraço

  8. Grégory Porto

    em

    ops. ela nao tinha asa, a não mostrava nem uma reação quando ameaçada, parecia dopada!!!

  9. peterr

    em

    São raras mesmo, só vi uma em toda a minha vida.

  10. Jessica

    em

    A minha mãe viu uma me chamou, ela disse que era um barata venenosa ou doente (risos), e eu disse que ela só estava trocando de pele.

  11. Fávio

    em

    As informações são verdadeiras. Mas isso é apenas um caso em que baratas brancas podem serem encontradas. Na verdade, algumas espécies de baratas que habitam cavernas são albinas por natureza ou então possuem muito pouca pigmentação na cutícula. Isto devido a habitarem ambientes afóticos e com bastante umidade suas cutículas não precisam de pigmentos para proteger-lhes de raios solares assim como não precisa ser extremamente tanizada para evitar a perda de água. Essa do link não é o melhor exemplo, mas o único que eu pude encontrar.

    http://www.theage.com.au/ffximage/2007/03/21/22N_COCKROACH_narrowweb__300x389,0.jpg

  12. Gostei bastante da branquinha rsrsrs

  13. eu vi uma dessa no meu banheiro

    em

    cara tinha uma dessas no meu banheiro axei que era algo bem raro

  14. Tallisson

    em

    Tinha uma aki na sala de casa

    • André

      em

      Eu estou com uma aki bem perto de mim!!!

  15. Vivian

    em

    Nossa quase morri de susto hoje … tinha uma na pia da cozinha, moro em Ap. e nunca havia visto uma aqui em casa, é aprimeira vez e ainda por cima branca. Na hora nem passou q poderia ser uma barata, mas quando erredei o filtro a casca tava de baixo. Que nojo !!!! Mas ainda bem q é uma barata, pensei até q fosse escorpião, rsrsrsrs …

  16. paola

    em

    eu vi uma desas na pia de minha casa. Na hora eu pensei “ela deve ser venenosa eu fiquei fascinada por nunca ter visto ou ouvido falar então fui correndo falar para meu irmão então nos fomos correndo vela, meu irmão a assustou e ela correu e ele tentando matala se distraiu quando eu falei com ele e então ela fugiu
    “se eu tivesse tirado uma foto!!!!!!!!!!!!!!”

  17. marcelo

    em

    Nossa eu vi uma barata branca no banheiro da minha house e fiquei impressionado …..barata noiva

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo