As 5 noites de núpcias mais desastrosas da história da realeza!

Neste texto vamos falar sobre as noites de núpcias mais desastrosas da história da monarquia. Quando algo errado acontecia, a fofoca corria solta, e isso deixa o tema muito divertido.

Henrique VIII da Inglaterra e Ana de Cleves

Talvez nenhum monarca na história tenha feito tantos casamentos catastróficos quanto o rei Henrique oitavo da Inglaterra.

Ele se casou 6 vezes e fez a vida das esposas um inferno, mandando, inclusive, decapitar duas delas. Mas a pior noite de núpcias do rei foi com sua quarta esposa: a princesa alemã Ana de Cleves.

O casamento com ela havia sido acertado a distância. O Rei Henrique recebeu uma pintura da moça, mas ele não ficou animado mais aceitou o casamento.

Só que quando a moça chegou na Inglaterra para o casamento, ela não era nada daquilo que o retrato mostrava. Ana de Cleves era baixinha, gordinha e tinha diversas cicatrizes pelo corpo, inclusive no rosto, em decorrência da varíola.

Acostumado a dormir com mulheres lindas, o Rei SURTOU quando bateu o olho em Ana. Por fim, o casamento se seguiu, mas a noite de núpcias foi um desastre.

Dizem que na manhã que se seguiu à noite de núpcias, o rei estava irritado e disse que não conseguiu sequer beijar a mulher, que além de feia, tinha um bafo terrível.

Por fim, o casal dividiu a cama, sem intimidades por 6 meses até que o casamento fosse anulado.

Ana recebeu uma belíssima recompensa financeira e um castelo para viver o resto da vida. Ana e Henrique se tornaram grandes amigos.

Rei George quarto da Inglaterra e Caroline de Brunsvique

Foi nojo à primeira vista! 

Quando George, o Príncipe de Gales, conheceu sua prometida Caroline de Brunsvique em 1795, ele não ficou nem um pouco impressionado.

George fez várias piadas, deu um abraço gelado na noiva, virou-se e disse : “não estou bem, por favor, alguém me dê um copo de conhaque.'”

Por outro lado, Caroline também quase morreu de decepção. Ela achou o príncipe muito mais feio e gordo do que o retrato.

Assim começou o casamento considerado o mais amargo da história da realeza britânica.

Na noite do casamento, o príncipe encheu a cara e ficou tão bêbado que não conseguiu consumar a união e ainda caiu perto da lareira onde passou a noite, queimando o rosto no calor do fogo.

O casal viveu separado (não oficialmente) e quando se cruzavam pelos corredores do palácio, entravam em guerra de palavras e isso durou pelo menos três décadas.

Tentando anular o casamento, George IV a acusou de adultério, mas ela foi absolvida. Ele foi finalmente coroado rei em 1821 e Caroline morreu 1 mês depois.

Rei Jaime sexto da Escócia  e  Ana da Dinamarca

Em 1587, Jaime sexto navegou por dias para se casar com a bela Ana da Dinamarca.

Ele estava decidido que sua noite de núpcias seria em solo escocês e assim que estavam casados, navegaram de volta para seu país.

Durante a viagem de volta a embarcação pegou uma perigosa tempestade que quase afundou e matou a todos.

Foi uma viagem muito tensa e, por alguma razão, alguém disse a Jaime que ele e a esposa estavam amaldiçoados por uma bruxa.

Assim que pisaram em solo escocês, a bela Ana foi se preparar para a grande noite, mas, para sua surpresa o rei já havia partido.

A rainha foi avisada que o rei Jaime havia saído para caça às bruxas e que assim que as capturasse, voltaria para consumar o casamento.

De fato, essa caça aconteceu. A história da caça, tem uma longa lista de bruxas acusadas que começa com o nome de : Geillis Duncan.

Enquanto ela estava sendo torturada,  admitiu que várias bruxas, realmente colocaram um feitiço sobre o rei e sua nova esposa durante sua jornada.

E vocês aí, achando que o rei era maluco, né?

Eduardo II da Inglaterra e Isabella da França

Os casamentos na antiguidade deviam surpreender bastante, não é?

Para começar, Isabella da França tinha apenas 12 anos de idade quando se casou com Eduardo que tinha 24.

Para sorte da adolescente, o marido não se animava muito em namorar mulheres e todo o reino já sabia disso.

Eduardo segundo tinha um amante, chamado Piers Gaveston, filho de seu cavalheiro pessoal. Eduardo era absolutamente apaixonado por Galveston e só tocou na esposa, quando seu pai, Eduardo  primeiro mandou matar seu amante.

Isabella e Eduardo tiveram um filho, mas o rei continuou tendo romances com outros homens. Muito mais tarde, Isabella deu um golpe e depôs seu marido, para que seu filho assumisse a coroa.

Maria Antonieta e Luís 16 da França

Pior que desastroso, a noite de núpcias da rainha Maria Antonieta e Luis 16 demorou 7 anos para acontecer.

Antonieta tinha 14 anos quando deixou a Áustria para se casar com o Delfim da França por volta de 1770. Tudo corria bem, e como era de costume, quase toda a corte estava presente no quarto real para a consumação do casamento.

Luis 15, avô do noivo, estava presente e desejou sorte ao casal. Um arcebispo abençoou o leito e a cortina foi fechada, mas…  Nada aconteceu, Luís Augusto não deflorou a jovem Maria Antonieta.

A noite do casal, só veio a acontecer 7 anos depois, sobre pressão da  Imperatriz Maria Teresa, mãe de Antonieta, que morria de medo do casamento real ser anulado.