Tornado faz chover polvo, estrela-do-mar e camarão sobre uma cidade da China

Tornado faz chuva de polvo, estrela-do-mar e camarão na China

Não é primeira vez que falamos aqui sobre esse fenômeno natural bizarro. Acontece quando fortes tornados arrancam animais da água e jogam sobre a cidade. Então, para quem não lembra, em 2009 em Ishikawa, localizada na costa do Japão, uma impressionante chuva (como uma chuva mesmo) de girinos mortos, e até mesmo rãs e peixes deixou o mundo inteiro confuso. Agora, um Tornado causou uma chuva de polvo, estrela-do-mar e camarão sobre uma cidade da China.

Desta vez a chuva de bichos marinhos aconteceu na cidade de Qingdao. Depois de fortes ventos, um tornado carregou os animais para o céu. Além disso, os ventos com força de furacão chegaram a 62 quilômetros por segundo, registrando uma tempestade 12 na escala de Beaufort.

Leia também: Cabeça de cobra morta morde e mata um cozinheiro na Chιna (vídeo)

Como acontece

Os meteorologistas dizem que o fenômeno é causado por trombas d’água, que são formadas por ação de furacões ou pequenos tornados sobre a água. A propósito, o que acontece é que, durante a tromba d’água há a formação de uma coluna rotativa de ar. Esta, desencadeia uma forte corrente que se move sobre um corpo de água. Ao mesmo tempo, a água é sugada para o ar de forma impressionante!

Tornado faz chuva de polvo, estrela-do-mar e camarão na China
Muitos moradores postaram no Twitter imagens dos animais presos no para-brisas dos carros. Impressionante!

Com isso, se a tromba d’água passa por um cardume de peixes ou um lago com rãs que estão ali para se reproduzir, esse bando de animais surpreende-se “voando” pelo ar. Ao passo que, o vento perde a força, eles caem em lugares aleatórios para onde a tempestade os levar.  Ocasionalmente, os animais podem “cair” congelados do céu. Isso faz sentido, já que, lá encima pode estar bem frio.

Tornado faz chuva de polvo, estrela-do-mar e camarão na China
Pessoas pegam peixes no asfalto, enquanto a moça mostra o camarão que encontrou na rua.

Assim, em Qingdao, que fica próximo ao mar, foi agraciada com uma chuva de polvos, peixes, camarões e até estrelas do mar. Acima de tudo, a população, apesar da surpresa, fez festa e muitas fotos já estão circulando pelas redes sociais.

Tornado faz chuva de polvo, estrela-do-mar e camarão na China
As trombas d’agua se formam quando tornados alcançam a água. Elas podem carregar animais e jogarem em cidades próximas.
insight