Especialista revela que fazer exercícios de agachamento é o único jeito de se livrar da celulite e diz: “Não acredite em curas milagrosas”

Uma coisa é verdade: quando temos um problema que nos incomoda, não queremos descobrir que as soluções podem ser demoradas e difíceis. É por isso que quando vimos um anúncio milagroso, queremos acreditar que aquela é a solução do problema. Com a celulite acontece exatamente assim.

A verdade é que, hoje, há muito pouco que pode ser feito quanto à celulite. Ela é um subproduto da forma como o corpo da mulher armazena a gordura. Acontece que as pequenas câmaras em nossa pele onde ficam armazenadas a gordura se comportam de forma diferente no homem e na mulher. Aquelas meninas que tem muita gordura ou flacidez na pele fina torna as coisas piores e, mesmo assim, as magras também manifestam a celulite.

A celulite é uma questão genética de anatomia dos tecidos. Os homens biológicos expressão um entrecruzado em seu tecido conjuntivo, mas as mulheres têm colunas verticais. Por causa disso, não existe algo que realmente funciona, a gordura precisa ser armazenada e precisamos dela para sobreviver. Nenhuma dessas “curas” realmente resolve o problema, porque a estrutura da pele feminina é própria e diferente dos homens. Não como mudar isso.

Emagrecer pode amenizar, mas não eliminará a celulite. Ter mais (ou maiores) células de gordura aumenta os caroços, então perder gordura pode ajudar a amenizar.

A única solução

Você não mudará a anatomia do seu tecido conjuntivo, os homens biológicos não têm, normalmente, celulite porque seu tecido está mais interconectado e não permite aglomeração de gordura. A única forma da mulher imitar esse tecido é fortalecendo a musculatura. Os dermatologistas sabem disso, mas milhões de dólares foram canalizados em tipos de laser e injeções que eles utilizam em você, mas que não funcionam realmente.

Em colaboração com o site Vix, a personal trainer Milena Nogueira, a celulite tende a se desenvolver nas coxas superiores e nas extremidades, que podem se fortalecer por meio de agachamentos. Isso, sim, pode melhorar a sua celulite (embora não garanta a eliminação). Levantar pesos trará músculos mais fortes e não tenha medo disso, você não aparecerá um fisiculturista. Não é necessário aumentar a carga do supino, não é o peso e sim a frequência.

É isso. A única forma de diminuir as celulites é fazendo agachamento para coxas e bumbum e levantamento de peso para os braços, pernas e bumbum.

hypescience