“Nervosinho gostoso” do dia: Esse rapaz está tirando o maior, mais chocante e mais bizarro pelo encravado que você já viu. Assista mil vezes se quiser!


Pelos encravados são fios que, ao invés de crescer, se curvaram e penetraram novamente na pele, causando uma inflamação. A condição é muito comum em pessoas negras, que possuem pelos naturalmente mais enrolados e grossos, ou em quem se depila frequentemente com cera ou lâmina.


Não é aconselhável espremer ou tentar tirá-los, pois isso pode piorar a situação, especialmente porque as mãos carregam muitas bactérias. Em casos de inflamação leve é recomendado passar uma pomada anti-inflamatória. Mas quando a foliculite for extrema, e em casos de inflamação com dor e pus é necessário procurar um médico. E há casos mais graves em que há a necessidade de intervenções cirúrgicas.

O vídeo abaixo mostra um rapaz tirando o maior pelo encravado que você já viu. Felizmente, não estava infeccionado e, pelo jeito ele não teve problemas posteriores. Mas vídeo vale muito a pena porque dá um “nervosinho gostoso”.

Confira

Medicalvideos / vix

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.