Médicos retiram lâmpada intacta que esteve por 11 anos no estômago de um homem


Um homem de 21 anos que não teve sua identidade revelada procurou a emergência de um hospital na região oriental de Al-Ahsa, na Arábia Saudita por estar a dias sentindo fadiga, febre e náuseas. Depois de se submeter a vários exames os médicos encontraram um objeto bastante estranho em seu estômago, que a princípio não se entendia o que era.

Homem então, foi imediatamente levado para a sala de cirurgia para um procedimento emergencial de retirada do objeto. O paciente não sabia do que se tratava o objeto. A cirurgia que durou uma hora e 15 minutos revelou, para surpresa de todos, uma lâmpada inteira. Ao saber do objeto, o paciente se lembrou que quando tinha 10 anos de idade durante uma brincadeira entre amigos, ele engoliu a Lâmpada por ter perdido uma aposta, mas ele nem se lembrava mais disso, e jamais sentiu qualquer desconforto até agora.


O rapaz se manteve internado por alguns dias, mas se recupera bem do susto. Quanto a lâmpada, ela não acende mais!

Fonte: alarabiya / uol
Imagens: Reprodução/ alarabiya

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.