É possível engravidar sem penetração? Ejaculação com roupa engravida? Se a mulher sentar no vaso sanitário sujo de sêmen pode ficar grávida?

Posso engravidar sem penetração? Esperma na roupa engravida?

Perdemos as contas de quantos casais nos enviam e-mails sempre com a mesma dúvida: Eu posso engravidar sem penetração? Ejaculação com roupa pode engravidar? Se tiver esperma na tampa do vaso sanitário e a mulher sentar em seguida, ela engravida? O que podemos dizer é que cada caso é um caso e existem diversas situações em que fecundação aconteça e outras tantas que jamais aconteceria.

Já falamos sobre a possibilidade de uma mulher  que nunca teve relações ficar grávida e a resposta é basicamente a mesma. Mesmo sendo muito raro, uma virgem pode sim ficar grávida, mesmo que não tenha ocorrido a penetração. O fato é que para os casais que costumam avançar nos amassos sem proteção, pode levar um susto com uma gravidez indesejada (ou não!). Isso porque apenas o contato do órgãos genitais do homem e da mulher sem nenhuma forma de barreira como a camisinha, pode resultar em uma gravidez sem penetração desde que a mulher esteja no período fértil.

É claro que este tipo de contato sexual não é um grande favorecedor da gravidez, mas devemos lembrar sempre que o líquido lubrificante do pênis masculino contém espermatozoides e que esses são dotados de caudas que permitem que eles “nadem” até seu objetivo: o óvulo! Os riscos de engravidar neste caso são bem menores do que em uma relação sexual completa, mas ela pode, de fato, ocorrer.

Ejaculação com roupa

Às vezes as carícias chegam a um estado que fica difícil segurar. A ejaculação com roupa é uma dúvida de muitos casais, afinal engravida ou não? Obviamente, é pouco provável. Tudo depende das condições em que o casal esteja, mas teoricamente se houve uma brincadeira com os dois de roupas é praticamente impossível para o espermatozoide passar pelas camadas das roupas.


Isso porque ele precisa de um ambiente úmido adequado para se locomover. O sêmen tem um líquido que é facilmente absorvido pelos tecidos e sem ele não teria como o esperma nadar grandes distâncias. Também é pouco provável que o esperma sobrevida muito tempo nestas condições.

Tampa do vaso sanitário

Seria possível que a mulher engravidasse em tampa de vaso sanitário? A resposta é: depende! Como já falamos, o espermatozoide sobrevive nos máximo 1 minuto em contato com o ar! Então mesmo que esteja em meio ao líquido seminal, o oxigênio os mataria em pouquíssimo tempo. Porém se o homem ejacular e a mulher sentar na tampa do vaso sanitário logo em seguida sem calcinha ou qualquer outro tipo de roupa é possível que aconteça a entrada do sêmen. De qualquer forma, são casos remotos e muito improváveis de acontecer.

Fonte: trocandofraldas/bolsademulher

 


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.