Seus problemas acabaram: chegou a cerveja que não dá ressaca

Quais sintomas você já sentiu após uma noitada tomando cerveja? Náuseas, dores de cabeça, arrependimento, vergonha? Todos esses sintomas juntos formam o que chamamos de ressaca. A principal causa da ressaca causada por cerveja, é a desidratação que o corpo sofre, devido ao aumento na quantidade de vezes que você vai ao banheiro fazer xixi. Seria legal tomar a sua cervejinha tranquilo sem se preocupar com o que vai acontecer no outro dia?

Se sua resposta foi sim agradeça a um grupo de cientistas australianos que estão estudando uma forma de criar uma cerveja que não dá ressaca. Para isso eles adicionam eletrólitos (substância que afeta a quantidade de água presente no corpo) em dois tipos de cervejas comerciais, uma mais forte e uma leve (de acordo com a quantidade de álcool). Então eles servem as bebidas para voluntários que haviam acabado de fazer exercícios físicos.

Depois de testes foi constatado que a cerveja leve acompanhada dos eletrólitos, é capaz de ser três vezes mais hidratante do que as outras cervejas. Isso os fez acreditar que ela tem um ótimo potencial para não causar nenhum sintoma de ressaca no outro dia. O estudo foi feito com pessoas cansadas após exercícios físicos, pois são nesses casos que o indivíduo está mais propenso a sentir sintomas desagradáveis.

Kneipe_Fotolia_54264729_M_BlueSkyImages_S
Agradeça a um grupo de cientistas australianos que estão estudando uma forma de criar uma cerveja que não dá ressaca. Foto: meinestadt

Sabe-se que é muito comum as pessoas gostarem de tomar cerveja para se refrescar após fazer exercícios físicos. A pesquisa então foi feita visando uma cerveja que diminua os potenciais riscos dessa prática, e tentando obter uma melhor reidratação da pessoa em questão.

Infelizmente até agora a cerveja só conseguiu promover uma reidratação quando ela apresenta um baixo teor de álcool. Mas os cientistas estão confiantes que com o tempo de estudo novos métodos de melhoria surgirão. Os voluntários da pesquisa não conseguiram sentir nenhuma diferença nos dois tipos de cervejas oferecidos a eles. Então os cientistas devem saber que se precisarem de mais voluntários muitas pessoas (inclusive eu), estão a disposição para trabalhar como testadores gustativos.

brinde-canecas-cerveja
Quais sintomas você já sentiu após uma noitada tomando cerveja? Náuseas, dores de cabeça, arrependimento, vergonha? Todos esses sintomas juntos formam o que chamamos de ressaca. Foto: papodebar

Fonte: iflscience