Cérebro Azul ou Rosa: Impactos de ser menino ou menina no aprendizado.

Através da sugestão da Livraria Florence, tive a oportunidade de conhecer o livro “Cérebro Azul ou Rosa”. Precisava falar dele. Trata-se de um trabalho incrível da neurocientista Lise Eliot que determina os possíveis impactos de ser menino ou menina no aprendizado.

As pesquisas no campo da neuroplasticidade indicam que o cérebro dos bebês é altamente influenciável e que pequenas diferenças e sem importância no nascimento são aumentadas ao longo do tempo conforme os pais, os professores e a sociedade reforçam, involuntariamente, estereótipos de gênero. O mais engraçado é que de fato, os genes e os hormônios desempenham um importante papel nas diferenças menino-menina, mas no final das contas são os fatores sociais, como a maneira de lidar com um menino e com uma menina é que se revelam importantes.

O livro oferece uma ajuda concreta a pais e professores. Ao examinar como surgem as diferenças entre os sexos – em vez de simplesmente aceitá-las como fatos biológicos – podemos ajudar todas as crianças a atingir seu pleno potencial e acabar com a guerra entre meninos e meninas.

 

Para adquirir o livro clique no link: Cérebro Azul ou Rosa

Para conhecer outros títulos incríveis (inclusive livros técnicos) disponíveis clique: Livraria Florence

 livro